Subscribe Now

Trending News

Por que fazer a sua graduação na Uninter?
Graduação

Por que fazer a sua graduação na Uninter?

Ter uma graduação no Ensino Superior é hoje um requisito básico para ter chances no mercado de trabalho, cada vez mais disputado! Mas escolher onde estudar não é uma tarefa simples. Por isso, é interessante saber tudo que a instituição de ensino pode oferecer para torná-lo um profissional mais preparado. A graduação Uninter tem diversas vantagens nesse sentido e sai à frente da concorrência com muita inovação. Isso é o que você verá ao longo deste texto!

A decisão sobre a instituição de ensino deve levar em conta vários fatores, ou seja, pegue bem leve na impulsividade nesse momento. Até porque seu futuro, seu salário e seu dinheiro investido estão em jogo. Moral da história? Não é pouca coisa, não! Mas vamos nessa: até o fim deste texto, garantimos que sua decisão ficará mais simples.

Será que eu preciso mesmo de uma graduação?

Imagine a seguinte situação: você tem criatividade de sobra, sabe expressar-se, domina as redes sociais e acredita que já pode trabalhar com marketing sem mesmo estar formado. Ok, é sua escolha. Mas um curso de graduação traz mais conhecimento, contatos e prática que farão a diferença lá na frente.

Ou seja, ninguém é tão perfeito que não possa evoluir. Assim, atenção a bons motivos para começar a considerar uma graduação de ensino superior agora mesmo:

·        um diploma faz com que você se torne mais competitivo no mercado;

·        instituições que prezam pelo ensino prático oferecem muita experiência antes mesmo do estágio;

·        você acaba fazendo muitos contatos e networking na graduação, que abrirá portas no futuro;

·        o salário de pessoas com diploma é consideravelmente maior;

·        com o conhecimento adquirido, você tem chances de se especializar e descobrir outras áreas interessantes.

Como eu acerto na escolha da universidade?

Dica de reitor pesa, certo? Então, aí vai um conselho de Benhur Gaio, reitor da Uninter: “estamos falando de um processo de decisão, por isso faça uma análise detalhada e não foque somente em um fator. Temos casos de alunos que escolhem baseando-se em valores apenas, sem contar a questão do que esses cursos trazem”.

Pensar apenas em preço pode fazê-lo se arrepender ao longo da graduação. Por isso, o custo-benefício é importante, além de alguns fatores extras que apresentaremos agora:

·        qual o nível dos professores? — verifique se eles têm boa experiência de mercado, mestrado ou doutorado e demais especializações;

·        a instituição escolhida é bem avaliada pelo MEC? — isso conta demais para ter qualidade de ensino;

·        a universidade tem uma metodologia ativa? — se o ensino é intercalado entre prática e teoria, isso favorece o estudo;

·        o sistema EAD realmente funciona? — é interessante saber a qualidade do ambiente virtual de aprendizado.

Todos esses fatores são imprescindíveis, por isso, vale a pena conversar na própria instituição e até com alunos que já estudam ou se formaram para ter mais poder de decisão.

Powered by Rock Convert
CTA-UNINTERPowered by Rock Convert

Quais são as opções mais buscadas na Uninter?

A instituição de ensino conta com mais de 200 mil alunos espalhados pelo Brasil todo e está sempre de olho nas inovações para tornar os cursos mais interessantes, além de trazer outras opções de graduação que atendem às necessidades de mercado e facilitam a empregabilidade. Algumas graduações Uninter destacam-se como as mais procuradas. Confira na sequência quais são elas.

Educação Física

Benhur explica que “existem as opções em licenciatura e bacharelado, porém a maior demanda é pelo bacharelado, para que os formandos já possam trabalhar como personal trainer, abrir academia e empreender”.

Engenharia de Produção

Quem se forma nesta graduação pode trabalhar sendo responsável pela otimização de processos e sistemas de diferentes graus de complexidade dentro de empresas e indústrias.

Engenharia Elétrica

Com habilitação em eletrônica, o curso é indicado para o desenvolvimento de componentes, dispositivos, sistemas e equipamentos eletrônicos.

História

O reitor da Uninter aponta que muitas pessoas optam por esse curso como uma segunda graduação, sendo interessante para professores, por exemplo.

Pedagogia

“Na licenciatura, a pedagogia é a grande campeã sempre, temos mais de 30 mil alunos que cursaram ou estão cursando”, confirma Benhur Gaio.

Além desses citados, as formações em gestão e administração, teologia e jornalismo também contam muita procura. Os cursos são supervariados: você pode escolher entre mais de 400 cursos de graduação, pós-graduação ou extensão, sendo essas duas últimas importantes para se atualizar.

Ok, e por que eu deveria fazer uma graduação Uninter?

Há alguns fatores bem-específicos, mas, para começar, é interessante saber que há mais de 800 polos por todo o Brasil, e a nota do MEC varia entre 4 e 5, ou seja, são pontuações excelentes. Conheça outros atrativos!

Metodologia ativa

“As diretrizes curriculares nacionais dizem hoje que os alunos precisam ter prática desde o início do curso”, explica Benhur. Esse é um ponto bastante trabalhado pela Uninter. Por exemplo, o curso de engenharia elétrica conta com um kit de laboratório que os alunos recebem em casa para trabalhar a questão prática.

Para a graduação de jornalismo, você pode receber mais de 20 softwares da Adobe e kit com câmera e microfone. “A ideia é o aluno já produzir a matéria e publicar em tempo real na internet”, explica Benhur.

Alunos prontos para o mercado de trabalho

Essas matérias mais práticas vão lhe dando bagagem e experiência, com mais chances de conquistar um estágio logo nos primeiros períodos da graduação. “Quando nosso aluno vai fazer estágio, ele se diferencia. Isso acontece em todos os cursos porque trabalhamos o modelo dual, baseado na tradição alemã de ensino”, diz o reitor da instituição.

Ambiente virtual com ótima tecnologia

Por meio do Univirtus (o ambiente virtual da graduação Uninter), você pode ver e rever todas as aulas que quiser, para garantir que aprendeu de verdade, o que vale para os cursos EAD ou mesmo presenciais.

Se sua vida é muito corrida, é possível contar com acesso a diversas maneiras de estudar, viu? “Você consegue acessar suas tarefas no aplicativo de celular, é só pôr um fone de ouvido. Se quiser baixar a aula em MP3, também pode. Não existe desculpa para não estudar”, mostra o reitor Benhur.

Muitos materiais à sua disposição 

A Uninter também disponibiliza diversos livros aos alunos. “Nosso projeto editorial conta com mais de dois mil títulos que nossa editora produziu e usamos em nossos cursos. Distribuímos mais de dois milhões e meio de títulos no Brasil em 2018. Estamos reduzindo os livros impressos porque muitos alunos leem no tablet ou celular, mas o livro é distribuído de qualquer forma, seja no papel ou virtualizado”, aponta o reitor.

Como participo do vestibular Uninter?

Você curtiu a ideia de estudar na Uninter e já quer participar do processo seletivo? Saiba que é bem simples, basta acessar o site da universidade para contar com mais informações!

Optar por uma graduação Uninter é diferenciar-se no mercado e já sair pronto para competir por uma boa colocação de trabalho. A Uninter ainda preza pela individualidade de seus alunos e traz jeitos variados de aprender: “tentamos cercar todas essas particularidades e modelos mentais diferenciados, oferecendo conteúdos inovadores”, relata o reitor. E, claro, sempre de olho na tecnologia para estar à frente com uma educação do futuro, isso tudo com ótimos professores e ensino de qualidade.

Viu só como a Uninter facilita seu futuro quando o assunto é cursar uma faculdade? Aproveite para entrar em contato e comece o quanto antes!

Powered by Rock Convert

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Elaine Aparecida Tobias Dos SANTOS

    Gostei da matéria, estou ansiosa para chegar o dia que irá sair a nota do Enem, pois quero dar continuidade a minha inscrição na UNINTER, espero conseguir um desconto. Quero fazer Tecnologia em Secretariado.

    1. Rockuninter

      Oi, Elaine! Ficamos feliz em saber que você gostou da matéria. Continue acompanhando as novidades do nosso blog.

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *