Subscribe Now

Trending News

4 motivos que comprovam que a Uninter é a melhor opção do mercado
Pós Graduação

4 motivos que comprovam que a Uninter é a melhor opção do mercado

Encontrar motivação para estudar pode ser um grande desafio, concorda? Um dos fatores que contribui para isso é contar com o apoio de uma instituição de qualidade e reconhecida no mercado, como o Centro Universitário Internacional Uninter.

Levando isso em consideração, preparamos este artigo. Durante a leitura, você entenderá por que a Uninter é a melhor escolha e quais são as possibilidades que ela oferece para seus alunos. Acompanhe o conteúdo até o fim para saber mais!

A história da Uninter

Para produzir este texto, conversamos com Benhur Gaio, reitor da Uninter. Segundo ele, o início do grupo remete ao ano de 1996, quando foi fundado ainda sob o nome de Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX). Na época, a ideia era ofertar cursos presenciais de pós para professores de Curitiba.

Foi em 2003 que a instituição começou a se aproximar do patamar que ocupa atualmente, tornando-se uma das pioneiras na implementação de cursos de educação a distância voltados ao ensino superior no Brasil. “A princípio, os cursos a distância, que eram chamados de ‘telesalas’, eram transmitidos por satélites e replicavam o modelo usado no ensino presencial”, explica o reitor.

Nesse período, as aulas ministradas a distância contavam com um aparato tecnológico semelhante ao que é usado pelos canais de televisão, gerando uma transmissão de qualidade. Além disso, a Uninter tinha um portal para disponibilizar os conteúdos das disciplinas aos alunos.

“Depois, montamos uma editora profissional e começamos a produzir livros para auxiliar no processo de aprendizagem. Com o passar do tempo, nossos materiais foram adquirindo uma qualidade ainda maior”, relata Benhur.

A preferência pela Uninter por parte dos alunos aconteceu por inúmeras razões. Embora essas características tenham mudado na última década, antigamente o público que procurava a alternativa da educação a distância estava no mercado de trabalho há algum tempo. O objetivo era crescer na carreira, melhorar o salário e adquirir novas competências profissionais.

De acordo com Benhur, “quando reproduzimos o modelo das salas tradicionais, mas com as aulas transmitidas via satélite, tivemos uma grande aceitação. A partir disso, investimos em melhorias contínuas em nossos canais, materiais e corpo docente”.

Os 4 motivos que fazem da Uninter a melhor escolha

Especializada em graduação e pós-graduação a distância para todo o Brasil, a Uninter tem uma extensa variedade de cursos, que abrangem diversas áreas de conhecimento. Confira, logo abaixo, seus diferenciais!

1. Experiência

Em seus primeiros anos, a Uninter teve turmas de pós-graduação presencial espalhadas por todo o país. “Viajávamos muito, conhecíamos a realidade local e as necessidades das pessoas”, conta o reitor da instituição.

Aos poucos, a Uninter percebeu que era preciso enviar os conteúdos de diferentes formas. Os materiais começaram a ser gravados em DVD, de modo que fosse possível assistir às aulas em outros momentos. Com o tempo, os livros começaram a ser distribuídos também em formato digital, para facilitar o acesso.

Ou seja, o Centro Universitário Internacional Uninter trabalha há bastante tempo com a multiplicidade na hora de distribuir seus conteúdos, tudo amparado por um ambiente virtual próprio, no qual há vários recursos.

2. Metodologia

CTA-UNINTERPowered by Rock Convert

O aluno da Uninter tem aulas pensadas a partir dos modelos de rotas de aprendizado EAD, que se ajustam ao seu tempo de estudo — você pode assistir a uma aula ou experimento quantas vezes quiser. Os alunos dos cursos de engenharia, por exemplo, recebem uma série de materiais que compõem um laboratório para desenvolver atividades específicas em casa ou no polo.

Além disso, você terá uma boa autonomia em relação à progressão nos estudos. De forma independente e com flexibilidade, será possível gerenciar as horas do seu dia para adquirir conhecimento da melhor maneira possível.

3. Acessibilidade

A Uninter se preocupa com a questão da acessibilidade — em relação ao valor das mensalidades, inclusive — e se dedica ao objetivo de estar entre as melhores instituições brasileiras.

“Para continuar investindo em qualidade e ter nossa estabilidade reconhecida, temos um plano de continuar trabalhando com preços acessíveis para os alunos. Nossos cursos têm preços 50% mais baratos, aproximadamente, quando comparados aos presenciais”, aponta Benhur.

Por isso, o foco é a manutenção da excelência e a evolução qualitativa com investimentos fortes em novos recursos para facilitar a aprendizagem. Segundo o reitor, o crescimento anual vem sendo mais que satisfatório, assim como os resultados obtidos pelos alunos, tanto nos próprios cursos quanto no mercado de trabalho.

4. Empregabilidade

Para Benhur, a empregabilidade é um dos principais diferenciais da instituição: “para se ter ideia, já tivemos os 5 primeiros lugares no Enade ocupados por alunos que tiveram a maior nota em todo o Brasil, em cursos diferentes”.

Quem se compromete a aprender e se esforça para cumprir as orientações passadas pelos docentes tende a atingir elevados níveis de qualificação profissional, alcançando um verdadeiro desenvolvimento de carreira. Além disso, as empresas têm valorizado cada vez mais a habilidade de aprender sozinho e de maneira contínua.

Não à toa, caso os números mantenham o ritmo atual, é bem provável que as matrículas iniciais na educação a distância superem as do ensino tradicional. Afinal, a EAD vale a pena tanto na pós quanto na graduação, porque:

·         viabiliza o acesso;

·         possibilita flexibilidade de horários e espaços;

·         tem o suporte de docentes e tutores;

·         oferece um ambiente virtual de aprendizagem com vários recursos que estimulam a autonomia e a interatividade.

Estamos muito atentos ao mercado de trabalho e isso nos leva a lançar cursos inovadores em diferentes campos de atuação, sempre pensando nas demandas da indústria 4.0. Para exemplificar, na área de saúde, lançamos um curso voltado à gestão da saúde básica no Brasil que foi reconhecido com nota máxima pelo MEC”, constata Benhur.

Enfim, a Uninter é a melhor opção do mercado para cursos de pós-graduação e graduação a distância por diversos motivos. Além de ter experiência com as particularidades envolvidas nessa metodologia de ensino, a instituição não deixa de investir nos sonhos de seus alunos.

Se você gostou do texto e quer se qualificar ainda mais para o mercado de trabalho, entre em contato com a Uninter — queremos fazer parte da sua história!

como-se-destacar-no-mercado-e-saber-se-posicionar-nas-redes-sociaisPowered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *