Subscribe Now

Trending News

8 aplicativos para estudos para se dar bem em qualquer prova
Graduação

8 aplicativos para estudos para se dar bem em qualquer prova

Não é segredo que passar em um vestibular é o sonho da maioria dos estudantes no país. No entanto, será que existem aplicativos para estudo que possam facilitar a vida de quem está passando por essa fase?

A resposta é “sim”.

Neste artigo, trouxemos uma lista com 8 aplicativos que não podem faltar no seu dispositivo móvel. Confira!

1. Trello

Quando você tem que trabalhar em várias tarefas ao mesmo tempo e precisa de um método de organização simples e objetivo, nada melhor do que usar a técnica Kanban, presente no aplicativo Trello. Sua disposição em colunas e com cartões semelhantes aos post-its faz com que seja possível administrar melhor o seu cronograma de estudos e identificar o que precisa ser feito, o que está em andamento e o que foi concluído.

Disponível nas lojas de aplicativo e para a versão web, o Trello é excelente se pensarmos em grupos de estudos, pois as informações são organizadas de forma ordenada e todos podem acompanhar a evolução dos processos. Você ainda pode compartilhar arquivos de áudio, texto e vídeo, fazer checklists, estipular datas para a entrega de determinada tarefa e assim por diante.

2. Truques matemáticos

A menos que seja expert no assunto, você provavelmente já teve problemas com a Matemática em algum momento da sua vida, não é verdade? Afinal, essa é uma matéria que tira o sono de qualquer estudante durante a preparação para vestibular, Enem ou concursos públicos, e até mesmo na faculdade, dependendo do curso que escolher.

Para tanto, existe o app Truques Matemáticos, disponível no Google Play e na App Store. Com uma forma diferenciada de ensinar os cálculos de adição, multiplicação, divisão, subtração, potenciação e porcentagem, a plataforma oferece jogos que estimulam o raciocínio, desenvolvem o senso lógico e ainda ensinam macetes que podem deixar você à frente dos concorrentes nas provas.

3. G1 Enem

Organizado pelo grupo Globo e disponível nas lojas de apps, o G1 Enem ensina por meio da competição — ou seja, você jogará com amigos ou desconhecidos e testará o que sabe nas áreas de conhecimento do Enem. Cada pergunta gera uma pontuação e, ao final das rodadas, você poderá observar a porcentagem de quanto conhece sobre Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos.

As perguntas em formato de enigmas costumam valer mais pontos e aumentam seu desempenho nas matérias, mas aparecem apenas em certos intervalos de tempo — por isso, é importante ficar de olho nas notificações. Além disso, caso o seu desempenho esteja ruim, o próprio aplicativo indica alguns vídeos que ajudarão a revisar a matéria que tem dificuldade.

4. Estuda.com

Se você perguntar para os seus professores quais são os melhores métodos de estudo, pode ter certeza que a maioria vai indicar a resolução de provas de edições anteriores. Baseado nisso, o aplicativo Estuda.com criou uma plataforma que reúne os exames dos melhores vestibulares do país, com um ambiente ideal para que você estude no seu tempo e com o cronograma que tem mais a ver com a sua necessidade.

CTA-UNINTERPowered by Rock Convert

É possível treinar áreas específicas de conhecimento, criar simulados personalizados, participar de desafios, assistir a videoaulas e ainda acompanhar as estatísticas para entender o que precisa ser melhorado. O aplicativo está disponível nas principais lojas de apps e em versão web, tendo ainda um módulo para treinar a escrita em redações.

5. AppProva

Outra ótima forma de se acostumar com o molde de perguntas aplicadas nos vestibulares é utilizando o AppProva, um dos mais famosos na categoria. Ele oferece acesso a mais de 40 mil exercícios de exames de faculdades públicas e privadas, a fim de treinar o seu conhecimento da melhor maneira possível.

Com uma interface bem intuitiva e disponível no Google Play, o AppProva permite acessar diversos simulados online, traz comparativos de desempenho de outros estudantes do Brasil e alerta sobre quais conteúdos precisa focar. Outra característica interessante é a cronometragem nas provas, criando um ambiente propício para você não perder tempo ao resolver as questões.

6. Geekie Games

Também voltado para o sistema Android, o Geekie Games é um dos aplicativos para estudo mais requisitados quando o assunto é focar no Enem. Esse é um app que traz um acervo imenso de videoaulas e é utilizado no programa “Hora do Enem”, plataforma de estudo oficial do Ministério da Educação.

Com ele, você terá a oportunidade de conhecer a fundo todas as matérias, obter uma lista de assuntos que precisa revisar e ainda estruturar a sua redação para conseguir a tão sonhada nota 1.000. Além de ter acesso aos gabaritos, resoluções comentadas, dicas e planos de estudo, é possível descobrir se o seu desempenho é suficiente para o Sisu.

7. Duolingo

Para quem deseja dar um upgrade na carreira e conquistar salários melhores, não há outro jeito senão aprender um segundo ou terceiro idioma. Por isso, baixe o aplicativo Duolingo nas principais lojas e treine diariamente, pois essa é uma das plataformas mais completas quando o assunto é conhecer novas línguas.

Basicamente, o layout do app consiste em uma árvore de conhecimento em que você traduz frases, treina a conversação e testa a sua audição para ficar fera em diversos idiomas. Lá, é possível especificar o nível de intensidade diária, disputar campeonatos com amigos, resolver questões extras e fazer um teste de proficiência com uma qualidade indiscutível, aceito até na Universidade de Harvard!

8. Português Panda

Por fim, mas tão relevante quanto as demais dicas, temos o app Português Panda, que dispõe de um arsenal completo de questões para ajudar em provas de concurso e vestibulares. Disponível no Google Play, seu propósito é oferecer um simulado com diversas opções de perguntas sobre acentuação, coesão, fonologia, semântica, regência, sintaxe etc.

Todas as questões são comentadas, o que permite entender onde errou e revisar a matéria de maneira simples. Ao final de cada rodada de perguntas, você descobre o seu desempenho nos temas, sendo que é possível definir a quantidade de questões por vez e acompanhar videoaulas para revisar o conteúdo.

Embora você possa utilizar qualquer um desses aplicativos para estudo, mantenha a organização do seu cronograma e estipule dias exatos para treinar cada matéria. Com isso, seu aprendizado melhora e a chance de conseguir a aprovação será ainda maior.

O que achou desta lista que trouxemos? Quer ter acesso a outros conteúdos em primeira mão? Então, aproveite que está por aqui e se inscreva em nossa newsletter para ficar por dentro das novidades!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Posts relacionados

14 Comentários

  1. HERMES DAGOBERTO

    Gostei do assunto de sua publicação, gostaria de ver se é pertinente de divulgar em meu site: link acima.

    Sds.

    Hermes

    1. LUIZ GUSTAVO JANSSON VIEIRA
      LUIZ GUSTAVO JANSSON VIEIRA

      Oi, Hermes! Agradecemos pelo feedback. Esperamos ver você sempre por aqui. 🙂

  2. Danki

    Grato por compartilhar seus conhecimentos, aprendendo cada dia mais e adorando desenvolver games.

    1. LUIZ GUSTAVO JANSSON VIEIRA
      LUIZ GUSTAVO JANSSON VIEIRA

      Oi, Danki! Agradecemos seu feedback. Esperamos que tenha gostado e volte sempre. 😉

  3. Claudio Gomes

    Excelente artigo e poucos conseguem ter essa informação
    correta e relevante. Obrigado e vou compartilhar no meu
    facebook.

    1. LUIZ GUSTAVO JANSSON VIEIRA
      LUIZ GUSTAVO JANSSON VIEIRA

      Oi, Claudio! Agradecemos a visita. Volte sempre. 😃

  4. Claudio Celular

    Excelente artigo e poucos conseguem ter essa informação
    correta e relevante. Obrigado e vou compartilhar no meu
    facebook.

    1. LUIZ GUSTAVO JANSSON VIEIRA
      LUIZ GUSTAVO JANSSON VIEIRA

      Oi, Claudio! Agradecemos a visita. Volte sempre. 😃

  5. Marcelo

    Excelente artigo e poucos conseguem ter essa informação
    correta e relevante. Obrigado e vou compartilhar no meu
    facebook.

    1. LUIZ GUSTAVO JANSSON VIEIRA
      LUIZ GUSTAVO JANSSON VIEIRA

      Oi, Marcelo! Agradecemos seu feedback. Acompanhe sempre nossas novidades. 😉

  6. Sil Vieira

    Muito bom seus artigos sempre acompanho. obrigado por compartilhar

    1. Uninter
      Uninter

      Oi, Sil! Ficamos felizes com sua visita. Fique ligado em nossas próximas dicas. 🙂

  7. Dr Arthur Emanuel

    gostaria de elogiar o trabalho bem feito no site, que deus ilumine a trajetórai de vocEs hoje e sempre viu ,muito obrigado por contribuir de um forma saudável a nossa sociedade.a paz de cristo e muito sucesso nesta empreitada,esta de parabéns

    1. Uninter
      Uninter

      Oi, Arthur! Ficamos felizes com sua visita. Fique ligado em nossas próximas dicas. 🙂

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *