Subscribe Now

Trending News

Uninter está entre as 3 maiores instituições de ensino superior do país
Geral, Investidor

Uninter está entre as 3 maiores instituições de ensino superior do país

A palavra reconhecimento possui inúmeros significados e pode ser utilizada de diversas maneiras. Para o ambiente corporativo, por exemplo, o termo pode ter um significado profundo, representando uma vitrine de boas práticas, agregando valor e ajudando clientes na hora de escolher o melhor produto ou serviço.  

E é justamente na esteira do reconhecimento que o Grupo Uninter ficou classificado em 2021 entre as três empresas com maior destaque do Brasil, no ramo da Educação, segundo o Prêmio Valor 1000, que destaca as mil maiores empresas brasileiras, entre 29 setores da economia, com os melhores resultados e performances. A premiação é organizada pelo Valor Econômico, o maior e mais importante veículo de comunicação do segmento de economia, finanças e negócios do Brasil. “Estar entre as principais instituições do país é a realização de um sonho. Durante muito tempo eu busquei tornar o ensino superior algo mais acessível. Com a Uninter demos a muitas pessoas a chance não só de conquistar um diploma universitário, mas de ampliarem suas perspectivas e oportunidades”, afirma Wilson Picler, presidente do Grupo Uninter. 

O ranking, que é elaborado anualmente pelo Valor Data em parceria com a FGV-SP, utiliza oito critérios econômicos, entre eles a receita líquida, resultado operacional da empresa medido pelo lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação (Ebitda, na sigla em inglês), rentabilidade e a gestão do endividamento.  

 

Melhor defesa é o ataque 

Enquanto várias empresas de diferentes setores retraíram suas atividades e reduziram investimentos durante a pandemia da Covid-19, a Uninter ampliou a quantidade de cursos, negociou de forma individualizada descontos nas mensalidades e não só se manteve como uma das maiores empresas do ramo no país, como subiu cinco posições comparado ao ranking do ano anterior. Para o CEO do Grupo Uninter, Marco Eleutério, essa conquista, “demonstra que somos capazes de, mesmo com uma gestão familiar, ser um grupo competente e comprometido”. Atualmente, a Uninter é a única instituição de larga escala em educação a distância (EAD) e com crescimento orgânico, diferente dos grandes grupos que estão se formando.  

Por falar em crescimento, no ano passado, em meio a pandemia, a instituição acelerou a abertura de polos por todo o país, saltando de 480 em 2018 para mais de 700 em 2020. Além disso, o plano de internacionalização também se expandiu e, atualmente, para ajudar brasileiros no exterior, o Grupo está presente com noves polos nos Estados Unindos, dois na Europa, em Lisboa e Londres, e um no Japão, em Hamamatsu.  

 

Leia também:  

Uninter está entre as 10 maiores instituições de ensino superior do país 

Número de alunos EaD cresceu 145%, nos últimos nove anos 

 

De dentro pra fora 

Especialistas em clima organizacional costumam dizer que os resultados empresariais de uma organização estão intimamente ligados ao engajamento e satisfação do quadro de colaboradores. Para isso, inúmeros critérios são importantes e vão além da remuneração e benefícios. Pois bem, desde março de 2020, quando o Brasil declarou a transmissão comunitária pelo novo coronavírus no país, muitas empresas fecharam suas portas e adotaram o trabalho em home office. Surgia aí um grande desafio para o mercado: preservar a saúde de seus trabalhadores e, ao mesmo tempo, mantê-los engajados em suas tarefas. 

Algumas empresas agiram rapidamente, desenvolveram novos processos e conseguiram se destacar mesmo em meio a tantas incertezas. Este é o caso da Uninter, que no início deste mês, recebeu o selo de certificação do Great Place to Work Institute (GPTWI). 

A certificação tem como propósito reconhecer empresas que possuem um ambiente considerado de excelência para trabalhar, validando as ações de engajamento junto aos colaboradores. O GPTW é realizado anualmente em mais de 90 países e leva em consideração inúmeros critérios de análise, como o nível de confiança dos funcionários, oportunidades de desenvolvimento profissional, respeito, diversidade, boas práticas culturais, entre outros aspectos. Na Uninter, a pesquisa foi respondida por mais de 1.200 colaboradores, a qual obteve 86% de satisfação geral. 

Ter uma cultura organizacional que coloca os colaboradores na condição de protagonistas, somado a paixão por transformar pessoas por meio da educação, foram os pilares dessa conquista, segundo o gerente de Gestão de Pessoas da Uninter, Joel Ziemann Ferruci. 

Viu só quanto reconhecimento? Tudo isso é para agregar valor ao seu certificado e ajudar na busca pelo emprego dos seus sonhos. Quer saber mais sobre os cursos e a metodologia da Uninter, clique aqui e fale com um de nossos especialistas. E ah, não esqueça de compartilhar esse post com os amigos e nas suas redes sociais!  

 

 

Powered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *