ESCLARECIMENTOS GERAIS:
*Atualizado em 29/04/2020
O Centro Universitário Internacional Uninter informa que suspendeu as aulas presenciais desde o dia 16 de março, a fim de preservar a saúde de alunos e colaboradores, e esclarece que:
- Os alunos de EJA, Graduação e Pós-Graduação (Especialização, Mestrados e Doutorado), nas modalidades presencial e semipresencial, continuam seus estudos de forma on-line.
- As aulas estão sendo transmitidas ao vivo e os alunos podem acompanhar por meio dos seus computadores, notebooks, smartphones e tablets.
- Os alunos da modalidade a distância continuam com seus estudos normalmente, on-line, sem alterações.
- Não temos como “adiantar” aulas e respectivos conteúdos, visto que nossas equipes trabalham em um sistema sincronizado e estão ajustadas para atender a demanda regular. A sugestão é que os alunos aprofundem sua aprendizagem por meio de pesquisas e leituras complementares.
Essa medida foi novamente estendida e o retorno dependerá da autorização das autoridades governamentais.
ALUNOS MODALIDADE A DISTÂNCIA:
O Centro Universitário Internacional Uninter, preocupado com a saúde e bem-estar de seus alunos, colaboradores e parceiros esclarece que:
- Estão adiadas as atividades acadêmicas presenciais nos polos, tais como apresentações de trabalhos e atividades de laboratórios — determinação que vale a partir do dia 17 de março, com data indefinida para o retorno.
- As apresentações de trabalhos poderão ser realizadas de forma on-line e, para isso, cada curso informará os procedimentos.
- Em relação às avaliações presenciais obrigatórias – provas, estão sendo realizadas de forma on-line, de acordo com orientações enviadas.
- Esperamos não ser necessário, mas caso seja, a reorganização do Calendário Acadêmico será amplamente divulgada em momento adequado.
- Para questões administrativas, as poucas que não podem ser solucionadas por meio do Univirtus, solicitamos aos alunos que entrem em contato com o seu respectivo polo de apoio presencial para saber o horário de atendimento.
- O Centro Universitário Internacional Uninter seguirá todas as atualizações e informações oficiais de órgãos como o Ministério da Saúde, a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Educação, podendo tomar outras medidas cabíveis de contenção da disseminação do vírus nesta instituição.
ALUNOS UNINTER DAS MODALIDADES PRESENCIAL E SEMIPRESENCIAL
(INCLUINDO OS MESTRADOS, EJA E PÓS-GRADUAÇÃO PRESENCIAL E SEMIPRESENCIAL):
- Todas as aulas presenciais serão transmitidas de forma on-line e ao vivo.
- Estão adiadas as atividades acadêmicas presenciais, tais como apresentações de trabalhos e atividades de laboratórios — determinação que vale a partir do dia 17 de março, com data indefinida para o retorno.
- Em relação às avaliações presenciais obrigatórias – provas, estão sendo realizadas de forma on-line, de acordo com orientações enviadas.
- Esperamos não ser necessário, mas caso seja, a reorganização do Calendário Acadêmico será amplamente divulgada em momento adequado.
- Para questões administrativas, as poucas que não podem ser solucionadas por meio do Univirtus, os alunos devem procurar o Setor de Atendimento no Campus Tiradentes, ou no seu polo de apoio presencial.
- O Centro Universitário Internacional Uninter seguirá todas as atualizações e informações oficiais de órgãos como o Ministério da Saúde, a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Educação, podendo tomar outras medidas cabíveis de contenção da disseminação do vírus nesta Instituição.
FORMANDOS CURSOS PRESENCIAIS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E SEMIPRESENCIAIS
Estamos nos organizando para termos 100% de continuidade às respectivas conclusões dos cursos pelos formandos.
O processo de graduação seguirá inalterado, uma vez que o calendário acadêmico segue normalmente.
Boa sorte a todos e que juntos possamos atravessar esta crise com saúde.
Prof. Dr. Benhur Etelberto Gaio
Reitor