Subscribe Now

Trending News

Sinais que sua entrevista de emprego foi um sucesso
Geral

Sinais que sua entrevista de emprego foi um sucesso

Se tem uma coisa que deixa as pessoas ansiosas é participar de um processo seletivo para uma vaga. Principalmente, naqueles dias após uma entrevista, em que você não tem certeza de sua performance. “Será que eu fui bem?”, “Deveria ter contado detalhes sobre esse fato?”, “Quando será que eles me retornam?” e por aí vai… 

E, enquanto o recrutador não te liga para passar o feedback (esperamos que ele o faça, mesmo que negativo), existem alguns sinais que podem indicar se a sua entrevista de emprego foi um sucesso: 

1. A entrevista durou mais do que você esperava 

Nenhum sinal é melhor do que uma boa conversa, a final, o dia de um recrutador é bem atarefado e ele não “perderia” seu tempo com algo que não acredite que pode ter futuro. 

2. Você escuta o termo “Quando” e não “Se…” 

Durante a entrevista, as perguntas que são feitas começam a se parecer mais com “E QUANDO você tiver um problema como esse, como pretende lidar?” no lugar “E SE você for contratado, quando tiver um problema assim, como pretende lidar?”. 

3. A conversa se torna algo casual 

Se em algum ponto vocês param de falar só de negócios, e a entrevista se tornar mais uma conversa casual e amigável, é um sinal claro de que tudo está indo muito bem. 

4. O entrevistador tenta te convencer sobre as qualidades da empresa 

Esse é mais um daqueles sinais de que se não tivesse potencial, ele não perderia seu tempo.  Eles querem que você aceite a oferta, logo, vão usar todos os artifícios para te mostrar como aquela empresa é uma excelente empresa para se trabalhar.  

>> Consultoria global comprova que a Uninter é um excelente lugar para trabalhar 

5. A pergunta final é feita 

A entrevista vai chegando ao fim e uma das últimas perguntas feitas é: “Quando você poderia começar?”, já pode comemorar, pois saiba que pelo menos sua candidatura está sendo uma das mais cotadas para assumir a posição. 

6. É informado quais os próximos passos 

Essa parte, podemos considerar a cereja do bolo. O entrevistador, após finalizar os questionamentos te avisa sobre quais serão as próximas fases. Por exemplo. “Estamos entrevistando algumas outras pessoas, mas entraremos em contato com você em dois dias”, ou “a próxima etapa será uma segunda entrevista” e assim mais informações são fornecidas.  

Vale lembrar, que uma boa entrevista não quer dizer uma contratação, pois para isso muitas questões são envolvidas. Como se sua personalidade combina com a da empresa, se a pretensão e oferta de salário estão alinhadas, se suas habilidades são o que a equipe precisa naquele momento, entre outros fatores. 

 

Como aumentar as chances de conseguir um emprego? 

Uma graduação, especialização e até um novo idioma podem aumentar consideravelmente as suas chances de conseguir um emprego. Saiba mais: 

Como um intercâmbio pode valorizar seu currículo? 

Qual a importância do inglês para o mercado de trabalho? 

Soft Skills: as habilidades mais importantes da atualidade 

Conheça as graduações EAD Uninter 

Conheça a pós-graduação EAD Uninter 

Powered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *