Subscribe Now

Trending News

Programas de Trainee com inscrições abertas
Graduação

Programas de Trainee com inscrições abertas

Todo mundo quer crescer dentro de uma empresa de sucesso, não é mesmo? Mas esse pode ser um processo lento, em que você vai evoluindo durante os anos. No caso da aprovação em um dos programas de trainee disponíveis no mercado, mesmo que você não continue na mesma empresa depois dessa experiência, as suas chances são bem maiores de conseguir um novo emprego — e, de cara, em cargos mais altos.

Não é à toa que muitas faculdades se preocupam com a formação adequada de seus estudantes desde cedo, pensando em formas de prepará-los para concorrer às vagas desses programas. Elas são muito disputadas e as empresas estão sempre em busca daquela pessoa que é praticamente boa em tudo.

Quer saber mais sobre como funcionam os programas de trainee? Continue a leitura e descubra! Ah, também separamos os processos com inscrições abertas até março de 2020, não perca tempo!

O que faz um trainee?

A palavra trainee pode ser traduzida para aprendiz ou, em um termo muito usado nas empresas, treineiro. As habilidades adquiridas durante um programa dessa estrutura qualifica o recém-formado para atuar em cargos altos em qualquer negócio da área de atuação, porém, quando ele se destaca, a própria companhia tende a contratá-lo.

O objetivo do trainee é apresentar para o profissional a realidade do mercado e prepará-lo para liderar equipes e gerenciar amplamente um negócio. Isso porque, geralmente, ele passa por todos os setores de uma organização, aprendendo um pouco de tudo antes de escolher a função que melhor se encaixa ao seu perfil.

Enfim, esse aprendiz vai treinar habilidades técnicas, verificar, na prática, a rotina da sua área de formação, manter contato com lideranças e pessoas importantes para a empresa, enfrentar desafios, crescer profissionalmente, e, consequentemente, no âmbito pessoal.

Como funcionam os programas de trainee?

Os processos de seleção são variados, como veremos, mas existem algumas questões mais tradicionais, como os requisitos de qualificação, as competências básicas de um futuro líder e condições mais limitadoras, entre elas:

  • graduações específicas;
  • formação recente ou curso em andamento (últimos 2 anos);
  • nível de intermediário a avançado em língua estrangeira.

É possível também que, ainda durante a graduação, você se prepare para participar das seleções para vagas em grandes empresas. Para isso, busque fazer cursos de atualização, planeje uma especialização e participe do máximo possível de programas extracurriculares da sua faculdade.

Quais programas estão com inscrições abertas?

As inscrições para os programas de trainee acontecem durante o ano todo, mas a maioria das empresas oferece seus processos seletivos no começo do ano (para início das atividades no segundo e terceiro trimestre) ou no fim do ano (para início no primeiro bimestre do ano seguinte).

Confira, a seguir, alguns programas de trainee com inscrições abertas até março de 2020. Corre que ainda dá tempo!

Programa de trainee Caedu

A Caedu é uma varejista de roupas com mais de 60 lojas no estado de São Paulo. Preocupados com a moda, mas também com um público com renda mais baixa, eles oferecem roupas com preço acessível e estão há mais de 40 anos no mercado.

O programa de trainee da Caedu está direcionado para gerentes e supervisores de lojas. Para isso, é necessário ter formação específica e áreas afins, como:

CTA-UNINTERPowered by Rock Convert
  • Gestão comercial;
  • Processos gerenciais;
  • Administração;
  • Marketing;
  • Publicidade e Propaganda.

Além disso, é desejável que se tenha experiência de, pelo menos, um ano no ramo de varejo, tanto para a vaga de gerência quanto para a de supervisor. Essa é uma oportunidade para quem quer trabalhar em São Paulo — capital, interior e baixada. As inscrições vão até o dia 02/03/2020.

Programa de trainee EY

A antiga Ernst Young, agora EY, é uma das principais empresas de auditoria no mundo. Atuando em diversos países, o foco dessa multinacional é ajudar qualquer tipo de negócio quanto a auditoria, tributações e transações por meio de seus profissionais altamente qualificados.

O programa de trainee da EY oferece vagas para estudantes e recém-formados em Ciências Contábeis, Administração, Direito, Economia, todas as Engenharias, cursos relacionados ao TI, entre outros, alterando apenas as exigências quanto ao tempo de estudo ou de formação.

As inscrições vão até o dia 03/03/2020. O processo seletivo funciona em várias etapas, envolvendo escrita de redação e testes aplicados on-line de lógica, português, língua inglesa (etapa eliminatória), além do teste de contabilidade básica, em caráter classificatório.

Recruta Stone

O Recruta Stone é o programa de seleção de trainee da Stone, uma empresa que oferece maquininhas para lojistas de todo o Brasil. Além disso, eles proporcionam soluções para a gestão de negócios por meio de uma plataforma mobile acessível e prática.

A busca pelos melhores talentos do Brasil vai até o dia 12/03/2020, com etapas on-line e presenciais. Inicialmente, é necessário mandar um vídeo e responder questionários e testes virtuais. Depois de classificados, os candidatos participam de atividades em grupo e entrevistas que definem os trainees do ano.

Com base na proposta da empresa, as qualificações necessárias são energia, integridade e inteligência. Assim, a Stone consegue atingir um público amplo, com competências e habilidades diferenciadas para treinar e compartilhar a cultura da organização.

Programa de Trainee Marsh

A Marsh não informa o período para as inscrições, porém, o início das atividades para os aprovados é previsto para abril de 2020, então, quanto mais rápido você se inscrever, maior é a garantia de participar do processo.

Nesse programa mais tradicional, as vagas são para os candidatos graduados nos últimos três anos (entre 2017 e 2019) em Administração, Economia, Direito, Engenharias, Ciências Atuariais, Estatística, Matemática e áreas afins. Entre as exigências também estão:

  • inglês avançado (fluente);
  • Pacote Office avançado.

A Marsh é uma companhia com sedes espalhadas pelo mundo e tem como principal objetivo oferecer consultoria para organizações que querem proteger e valorizar os seus ativos. Uma oportunidade para quem quer ter um currículo impecável já nos primeiros anos de formado!

A qualificação é essencial para ser um candidato competitivo na hora de concorrer a uma vaga nos programas de trainee, por isso, busque sempre ficar atualizado sobre a sua área de atuação, investindo em especialização e conhecimento.

Quer deixar os seus amigos por dentro dessas grandes oportunidades no mercado de trabalho? Compartilhe este post em suas redes sociais!

Powered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *