Subscribe Now

Trending News

Pré-Enem gratuito é boa opção para se destacar na prova
Pré-Enem

Pré-Enem gratuito é boa opção para se destacar na prova

O Enem 2021 já tem data marcada para acontecer. E agora, como se organizar durante os estudos? Conheça o curso preparatório on-line e gratuito da Uninter

 

Foi dada a largada! O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 21 e 28 de novembro e, agora, você tem poucos meses para se preparar, tirar uma boa nota e garantir a sua vaga no ensino superior.

O processo, claro, é concorrido e exige de todo e qualquer candidato muita disciplina, foco e dedicação. Afinal, a prova é extensa, contempla muitas áreas do conhecimento e o tempo, quando mal administrado, pode ser o seu maior inimigo na hora de resolver as questões.

Pensando nisso, a Uninter criou o Pré-Enem — um curso preparatório completo, on-line e gratuito recheado de dicas para quem quer tirar uma boa nota na prova. Se este é o seu caso, preparamos uma lista de perguntas e respostas sobre a iniciativa para você tirar todas as dúvidas e, principalmente, se inscrever. Confira!

O que é o Pré-Enem Uninter?

O Pré-Enem da Uninter é um curso preparatório para candidatos que desejam fazer aquela maratona de estudos antes de encarar a temida prova. O conteúdo, totalmente focado nas áreas de conhecimento do exame, é super aprofundado e o mais bacana é que a iniciativa é 100% on-line e gratuita. Isso mesmo. Você não paga nada para se inscrever e ainda estuda sem sair de casa.

Quem pode se inscrever?

O público-alvo são estudantes que vão concluir o ensino médio, estão prestes a tentar uma vaga na universidade com a nota do Enem, treneiros, e também aqueles que já concluíram os estudos em anos anteriores, mas desejam retornar. De todo modo, mesmo se você não faz parte desses grupos, nosso curso preparatório é pra você também. Pode entrar!

Quanto tempo o curso preparatório dura?

A programação do Pré-Enem deste ano está rolando desde o comecinho do ano, quando a edição 2020 foi realizada. Mas isso não significa que você perdeu conteúdos importantes, muito pelo contrário. O curso preparatório possui mais de 400 aulas gravadas e uma programação de aulas e aulões ao vivo que você pode conferir aqui no site.

Somando tudo, você terá acesso gratuito a mais de 500 conteúdos dentro do Pré-Enem Uninter.

Leia também: Como estudar para o Enem durante a quarentena?

E vale lembrar: estudar a distância não significa estar sozinho. Isso porque, ao se inscrever, você terá acesso a todo um roteiro de estudos, material digital complementar e até um cronograma bem bacana para você se organizar até novembro (SPOILER: você precisa separar pelo menos 45 minutos do seu dia para os estudos).

E não para por aí: o Pré-Enem Uninter também possui a tutoria on-line, um canal em que orientadores educacionais oferecem todo o suporte para que você aproveite a rotina de estudos ao máximo. Ou seja, pintou aquela dúvida sobre aquela fórmula matemática, está tendo dificuldades na área de gramática ou não consegue evoluir nas teorias da física, por exemplo? Fale com eles!

Há aqueles típicos aulões ao vivo?

Sim, e os aulões ao vivo do Pré-Enem Uninter acabam sendo uma ótima forma de interagir, reforçar o aprendizado e tirar dúvidas em tempo real.

Powered by Rock Convert

Pode ter certeza, nossos professores estão super dispostos a te ouvir, e todo questionamento é válido, tá?

Já que o assunto é aprendizado em tempo real, a gente não pode deixar de mencionar aqui também as aulas ao vivo – conteúdos mais específicos que possuem a mesma dinâmica dos aulões. Só neste segundo semestre, o Pré-Enem Uninter terá mais 25 aulas ao vivo das disciplinas de biologia, química, física, matemática e redação. Fique ligado, porque é tudo gratuito e on-line!

O que vou aprender?

Bom, no tópico anterior você percebeu que a quantidade de conteúdo é ENORME, né? E, levando em consideração que a prova é em novembro, você precisa otimizar seus estudos, contemplando ao máximo todas as áreas do conhecimento exigidas no Enem. Essas aqui, lembra? ✓ Ciências Humanas e suas Tecnologias.

✓ Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

✓ Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

✓ Matemática e suas Tecnologias.

✓ Redação.

Se possível, participe dos aulões ao vivo que são realizados periodicamente, porque, graças à interação em tempo real, você pode tirar dúvidas e eliminar qualquer tipo de entrave que esteja rolando na hora de estudar.

Por falar nisso, quem são os professores?

O time de professores do Pré-Enem Uninter, mais do que especialistas, mestres e doutores em suas respectivas áreas, entendem bem a sua rotina e a sua preocupação em conquistar uma boa nota.

Por isso, logo na primeira aula, você vai se sentir muito à vontade com a didática do corpo docente. E mais: perceberá que estudar a distância pode ser algo bastante proveitoso.

Leia também: 6 dicas para superar o medo do Enem 

Há simulados para reforçar o aprendizado?

Sim! No Pré-Enem Uninter você pode colocar em prática o que aprendeu por meio de simulados. O objetivo é que você tenha uma ideia de como funciona a prova, testando seus conhecimentos como se estivesse fazendo o Enem de fato. E mais: o conteúdo traz a resolução de questões das últimas edições do exame, além de conteúdos especiais das últimas provas que rolaram.

Depois de tanta vantagem, tá difícil não se render ao Pré-Enem on-line e gratuito da Uninter, né? Se você vai fazer o exame este ano, não deixe de realizar a sua inscrição aqui. E se você não vai fazer a prova, mas conhece alguém que está se preparando para este momento tão importante, compartilhe este conteúdo.

Powered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *