O guia completo para melhorar a imagem profissionalPowered by Rock Convert

Concluir um curso superior é muito importante, pois ele oferece a certificação em uma determinada profissão. Mas sabemos que, atualmente, é essencial continuar os estudos. Por isso, logo que terminar a faculdade, é importante procurar por opções de pós-graduação.

Essa especialização vai abrir mais oportunidades de emprego, pois quanto mais capacitado for um profissional, mais opções de trabalho ele pode conseguir. Você já pensou sobre o assunto?

Neste texto, vamos falar da pós-graduação em Educação Física. Tem curiosidade de saber mais sobre a área? Então, continue a leitura e aprenda!

A importância da especialização

O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo. Hoje apenas a graduação não é mais o suficiente: os empregadores querem mais especializações. Por conta disso, podemos constatar que a pós-graduação é muito importante para a carreira.

Mas qual é a motivação dessa necessidade? Uma parte fica por conta dos constantes avanços tecnológicos, que acabam interferindo no mercado e acelerando as modificações. Como consequência, precisamos estar atualizados sobre todas as novidades ligadas ao trabalho que pretendemos exercer.

É importante ressaltar que a formação em bacharelado acaba sendo generalista, e os empregadores estão em busca de especialistas. Isso acaba exigindo um aprofundamento maior em determinados pontos das formações. Assim, a pós-graduação é uma forma de valorizar o título conquistado na graduação.

A questão da facilidade de circulação das informações também é um fato que reforça a importância da atualização. Dessa forma, a especialização é um jeito de ampliar e melhorar a sua imagem para toda a sociedade.

Com a conquista de novos conhecimentos, você fica capacitado para subir o nível da sua carreira e também da vida. Isso é algo que exige esforço e tempo da pessoa interessada, mas é quase certo que a conclusão dessa nova etapa traga a realização pessoal — sem esquecer de mencionar a possível melhoria no salário.

Pós-graduação em educação física

Agora que já descrevemos a importância da especialização, vamos falar dos cursos de pós-graduação em Educação Física. Listamos os mais procurados, citando os objetivos de cada um. Então, siga com a leitura e descubra com qual você mais se identifica.

Bioquímica do exercício

Nessa especialização, são estudados os exercícios por meio da visão científica, fazendo uma análise do corpo humano e de todo o seu funcionamento e estruturas. O curso inclui o estudo da produção e o consumo de energia durante os diferentes tipos de atividades esportivas, assim como o uso de nutrientes pelo corpo.

Fisiologia

Esta pós-graduação é voltada para a conscientização do profissional por meio da atuação técnico-pedagógica. Ele é preparado para trabalhar com mais segurança e um melhor padrão profissional tanto no atendimento direto ao cliente, quanto nas instituições de ensino, mostrando ou trabalhando na área de pesquisa.

Direito Desportivo

Gostaria de trabalhar na Confederação Brasileira de Futebol? E na de Vôlei? Se as suas respostas foram positivas, então o ramo do Direito Desportivo é para você. Além disso, é possível atuar também em institutos esportivos. E o que essa pós-graduação em Educação Física estuda? Ela faz um aprofundamento nas áreas jurídicas que envolvem o esporte e tudo que remete a isso.

Assim é possível que o profissional saia capaz de entender todo o ramo. Quem decidir que quer seguir nessa carreira vai ter a possibilidade de desenvolver um trabalho como agenciamento dos atletas, mediando o relacionamento com os clubes e federações, a questão dos direitos de imagem, as contratações e também outros tipos de transações financeiras que existem no meio.

Treinamento desportivo

O curso tem como objetivo apresentar a ampla visão de manipulação do treinamento desportivo ao mercado de trabalho e procura capacitar o aluno para realizar a prescrição de treinamentos para diversas modalidades do esporte. Além disso, ele torna o estudante apto a periodizar um exercício e pensar a longo prazo com o seu atleta.

Assim, o aluno torna-se capaz de desenvolver um trabalho como preparador físico, recebendo os instrumentos para dar mais valor à sua carreira. Dessa forma, a especialização traz melhorias para a sua renda e projeção profissional, fazendo com que ele consiga trabalhar dentro de uma equipe.

Psicologia do esporte

Esta é uma área que está em constante crescimento dentro das atividades físicas, como o futebol. Uma matéria divulgada pelo Globo Esporte mostrou que o Clube de Regatas Flamengo utiliza bastante o serviço para ajudar seus atletas. E a tendência é que mais áreas se tornem adeptas a ela.

O curso, realizado de acordo com todas as tendências atuais do mercado, tem o objetivo de promover a especialização de profissionais que atuam ou querem trabalhar no ramo. Ao final, o aluno sai capacitado na parte teórica e prática de um especialista em Psicologia do Esporte.

Nutrição no esporte e na atividade física

Não é segredo para ninguém que, para levar uma vida saudável, é preciso aliar alimentação e exercício. Esta área está sendo cada vez mais explorada pelos profissionais de educação física, principalmente dentro do ramo esportivo. Por isso, a pós-graduação tem sido bem procurada, pois analisa todos os fundamentos da nutrição e da atividade física, fazendo uma reflexão sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural.

O curso é preparado de acordo com as novas necessidades educacionais e aprofundado nos conhecimentos sobre nutrição e atividade física por meio de várias visões. Ele reconhece todas as suas implicações teóricas e metodológicas para o fundamental papel na saúde e também no tratamento das mais diversas doenças. Por fim, torna o profissional habilitado para o desenvolvimento de ações de pesquisa dentro da avaliação da especialização, apresentando uma autonomia intelectual e um espírito investigativo no aluno.

Educação física escolar

Esta carreira é muito conhecida, afinal, todos nós tivemos aula de educação física na escola, não é mesmo? Esse curso busca oferecer um aperfeiçoamento pedagógico ao professor, focando na sua prática docente. Ele utiliza, ao longo da metodologia, questões didáticas a partir de estudos pautados na motricidade humana.

O curso prepara o profissional com a realização de análises críticas sobre as mais diferentes situações escolares e os conteúdos desenvolvidos. Alem de propor temas práticos (que são demonstrados por meio de problemas específicos da educação física escolar), realiza estudos de métodos e estratégias que podem ser mais adequados aos diferentes níveis de ensino ao mesmo em que apresenta discussões sobre as atividades realizadas em aula , como danças, lutas, jogos e as demais modalidades esportivas.

Com este texto, podemos entender a importância da especialização, principalmente com o mercado de trabalho tão incerto e sempre em busca de profissionais multifuncionais. Por isso, pesquise pelo curso que você mais se identifique e invista no seu futuro!

As possibilidades de pós-graduação em educação física são vastas e oferecem muitas opções para você escolher e poder desenvolver todo seu potencial e conhecimento. Pode acreditar, vale a pena cada minuto e dinheiro investido!

Gostou das opções apresentadas? Então, não perca tempo e entre em contato conosco. Temos o curso ideal para você!