Subscribe Now

Trending News

O Design e suas possibilidades de atuação
Graduação

O Design e suas possibilidades de atuação

Powered by Rock Convert

O curso estimula constantemente a criatividade do estudante e o aprimoramento de técnicas, mesmo depois de formado.

Esqueça o caminho mais fácil. Quando você pensa em qual carreira seguir, é fundamental buscar informações sobre a profissão e estar antenado a respeito das tendências dentro do nicho em que deseja trabalhar. A área de Design é um bom exemplo disso. O curso estimula, desde o início, a criatividade do estudante e, mesmo após formado, ele precisa manter-se atualizado, buscando constantemente pelo aprimoramento de técnicas.

Você pode não perceber, mas tudo ao nosso redor envolve o design. Seja na maneira de se vestir, em algum ambiente que pensa em decorar, nos jogos que você acessa para se divertir ou em apps que utiliza para comprar algo de sua preferência. Em todas essas situações, o design está envolvido. Isso se deve a um dos objetivos sociais do design: criar coisas para melhorar a vida

das pessoas. Esse é um dos motivos que fazem a área ser tão ampla. Confira alguns exemplos de criações feitas por esses profissionais:

Banco Imobiliário

Quem nunca se aventurou ou não conhece o Banco Imobiliário? Famoso em todo o mundo, o jogo de tabuleiro faz os participantes terem boas noções sobre finanças, mercado imobiliário e investimentos. Aqui, no Brasil, ele já contou com a presença de pontos de grandes cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo, e opções de pagamento que vão do tradicional dinheiro até pagamentos em crédito ou débito. A autora desse passatempo que conquistou gerações foi Elizabeth Magie, designer de jogos norte-americana.

Boneco palito

Outra curiosidade que poucos sabem é que aquele boneco simples que visualizamos em tantas placas por aí no trânsito, nas portas de banheiros, nos assentos preferenciais e outros lugares foi criado pelo austríaco Otto Neurath, designer de Informação e Infografista.

Orelhão

Outro meio de comunicação presente na memória de todos, cada vez mais difícil de encontrar nas cidades, é o telefone público, popularmente conhecido como “Orelhão”. A cabine do aparelho foi invenção de Chu Ming Silveira, designer chinesa, naturalizada brasileira em 1970, quando ela chefiava a seção de projetos do Departamento de Engenharia da Companhia Telefônica Brasileira.

Design sempre conectado

Outra evidência de que o design seguirá conectado e atento às novidades do futuro é a sua presença no metaverso, sistemas de realidade virtual que conectam pessoas, negócios e entretenimento. Em grande expansão na atualidade, o metaverso promete estar cada vez mais presente em nossa vida. A criação de todo esse ambiente conta com designers de diferentes áreas para colocar esses projetos na rede.

Leia também:

CTA-UNINTERPowered by Rock Convert

Confira 7 ideias para desenvolver sua criatividade agora mesmo

Fazer amigos no trabalho é uma boa ideia. Veja motivos!

Qual área do design tem mais a ver com você?

Como você pôde perceber, os cursos de Design exploram muito a criatividade e possibilitam múltiplas formas de atuação. Desde 2019, a Uninter oferece seis opções de formação na área. Descubra qual delas tem mais a ver com você:

Tecnologia em Design de Animação: ideal para quem gosta de cinema e ambientes 3D.

Design de Interiores: indicado para quem curte decoração e quer trabalhar desenvolvendo soluções de interiores para os clientes.

Design de moda: pode atuar na consultoria de moda, produção de desfiles ou na confecção de estilos.

Design Editorial: pode trabalhar com revisão ou produção de materiais literários impressos ou on-line em editoras, escolas, gráficas ou áreas correlatas.

Design Gráfico: desenvolve materiais digitais de diferentes formatos que podem ser utilizados físico ou digitalmente.

Design de Games: indicado para quem curte tecnologia, programação e o universo dos games.

Seja no ambiente físico ou digital, podemos afirmar que o design acompanha as tendências e se correlaciona com tudo, porque tudo envolve design. O mercado de trabalho para os profissionais dessa área é amplo e vai de empresas de qualquer porte à startup ou trabalhos freelancers.

Powered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.