Subscribe Now

Trending News

O que você tem feito para ingressar em um mercado mutante cada vez mais digital?
Covid-19 | Pra Vida Não Parar

O que você tem feito para ingressar em um mercado mutante cada vez mais digital?

O mercado que já estava em processo de intensa mudança, migrando cada vez mais do meio físico para o digital, teve um gatilho inesperado nos últimos seis meses com o advento da Covid-19 e sua avassaladora consequência em relação a cuidados com a saúde e mudança de hábitos de consumo no mercado, bem como a adequação de necessidades básicas antes passadas de forma desapercebidas, que culminaram com o isolamento social necessário para os devidos cuidados sanitários que chegaram a fechar o comércio por períodos, em um nível nunca antes vistos pela sociedade moderna.

O fato é que os padrões de consumo virtuais já estavam em uma fase crescente, e com a aceleração exercida pela pandemia fez aflorar e amadurecer rapidamente mercados antes mais resistentes e tradicionais, tais como serviços médicos, educação, lazer, bem-estar, entretenimento e até exercícios físicos, ou seja a qualidade de vida apenas mudou sua forma e está se adequando aos novos consumidores.

Bem-vindo (a) ao novo momento do mercado mutante digital e suas amplas possibilidades.

Toda essa mudança ocorre em meio a uma das maiores taxas de desemprego já percebida no Brasil, gerando grande inquietação por parte dos trabalhadores sobre qual seria o melhor caminho para amadurecer uma carreira em meio a um cenário que mistura caos e boas oportunidades mercadológicas, uma vez que cerca de 12,7 milhões de brasileiros estão fora do mercado de trabalho e ávidas por dias melhores.

200826_Prêmio-Reclame-Aqui_banner-Blog_Votação-Aberta-01 (2)Powered by Rock Convert

Nessa linha de pensamento, podemos destacar que todas essas mudanças e novos hábitos, tecnologias e possibilidades emergentes têm o conhecimento e adaptação na área tecnológica como fator essencial para sobrevivência não somente em tempos atuais, mas no pós pandemia que está próximo e com certeza nos apresentará uma demanda reprimida em vários setores da economia.

Sendo assim, reafirmamos que, conhecimentos de conceitos de análise e tendência de mercado, marketing internacional, redação para web, ferramentas de marketing digital, Google Ads, Facebook e Instagram Ads, Neuromarketing, Internet das Coisas – IOT, IA, BIBusiness Inteligence, Big Data, E-Business e E-Commerce e Processos de Design Thinking devem fazer parte do dia a dia de gestores e empreendedores nesse novo mundo que presenciamos em 2020.

Prepare-se e tenha uma grande vantagem competitiva no novo momento que o mundo nos apresenta, seja um profissional acima da média, afinal, como diria Walter Elias Disney, todos seus sonhos podem ser realizados, se não nos faltar coragem para persegui-los.

Sobre o autor: Achiles Batista Ferreira Junior é coordenador do Curso de Graduação em Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter.

As opiniões expressadas nos artigos não refletem necessariamente a posição institucional do Centro Universitário Internacional Uninter

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *