Subscribe Now

Trending News

Qual a importância do LinkedIn para a sua carreira?
Geral

Qual a importância do LinkedIn para a sua carreira?

Além de apresentar as melhores práticas corporativas, o LinkedIn aproxima empresas e trabalhadores, sendo a principal rede social profissional do mundo.

Que a tecnologia transformou a humanidade e impactou em todas as áreas da sociedade, potencializando a globalização, aproximando pessoas de todos os cantos do mundo, separadas fisicamente, mas em contato por meio da conectividade da internet é de amplo conhecimento. O que talvez nem todo mundo saiba, é que por meio das redes sociais é possível ir além das interações interpessoais e conseguir boas oportunidades profissionais.  E é justamente nesse contexto, que queremos apresentar as vantagens de se cadastrar no LinkedIn. 

 

Fique conosco até o fim, conheça as vantagens da plataforma e, se ainda não entrou na rede social, não perca tempo e faça logo o seu perfil! 

  

Qual a força do LinkedIn?  

 Com mais de 200 milhões de usuários mensais, o LinkedIn é considerado a principal rede social corporativa e, dessa forma, traz inúmeras vantagens para o profissional que se mantem ativo e atento aos movimentos da rede. Seja para conquistar o emprego dos sonhos ou potencializar um negócio próprio, o LinkedIn traz uma infinidade de possibilidades e informações que podem ajudar na trajetória profissional. Por isso, é importante ressaltar que se trata de uma rede adequada tanto para pessoas físicas quanto para empresas.  

 

Quem não é visto não é lembrado  

“Não basta botar o ovo, tem que cacarejar”. Existem alguns ditados populares que constantemente escutamos nas nossas rodas sociais, seja com amigos em encontros de lazer, colegas de trabalho ou familiares. Um dos mais, se não o mais comum, é a necessidade de desenvolver um bom marketing pessoal, ou seja, saber comunicar os seus atributos e realizações para que possa ser reconhecido.  

 Basicamente, o marketing pessoal consiste em um conjunto de técnicas e estratégias que valorizam a sua marca pessoal, promovendo destaque para que possa conquistar os seus objetivos de forma permanente. Atualmente, uma das principais ferramentas que ajudam nessa valorização é o LinkedIn, e é por isso que você deve estar presente e com o currículo sempre atualizado. Entre as principais vantagens para quem está no LinkedIn, destacamos:  

 

  • Fazer uma grande rede de contatos em sua área de interesse; 
  • Encontrar ex-colegas de trabalho e estudos; 
  • Manter contato com clientes e parceiros; 
  • Prospectar novas oportunidades de emprego; 
  • Produzir e compartilhar conteúdo que contribuam com o seu desenvolvimento profissional; 
  • Ter o seu currículo 24 horas por dia on-line e de forma gratuita.  

 

Além dessas, existem muitas outras vantagens, inclusive a versão paga, que pode lhe ajudar de diversas maneiras na hora de promover o seu marketing pessoal no ambiente on-line para a conquista dos objetivos profissionais.  

 

Leia também: 

Não sabe como turbinar o seu LinkedIn? Aprenda 6 dicas simples 

Profissões ligadas às mídias sociais estão em alta 

 

Posicionamento de mercado 

 Inúmeros problemas podem afetar a saúde financeira e o funcionamento de uma empresa, que variam desde crises econômicas nacionais e internacionais, passando por uma má administração financeira interna, até um problema no ambiente de trabalho. Enfim, dentre as várias circunstâncias que podem impactar negativamente o futuro de uma marca, constam também a falta de inserção no ambiente on-line, bem como um bom posicionamento de mercado.  

Marcas que não se posicionam e que não transmitem de forma clara o que a empresa realmente pensa e deseja no ambiente virtual, costumam conviver em um constante ambiente de instabilidade. Nesse sentido, o LinkedIn pode ser uma importante ferramenta para alavancar os resultados do seu negócio.  

 

Dentre as principais vantagens, destaca-se: 

  • Possibilidade de promover os seus conteúdos e fazer com que atinja milhões de pessoas;  
  • Atração de talentos do mercado; 
  • Manter-se informado sobre as tendências do mercado para antecipar cenários e melhorar o planejamento estratégico; 
  • Criar uma cultura de aprendizado interno a partir da observação dos conteúdos que seus colaboradores compartilham, trazendo para o ambiente interno o conhecimento que muitas vezes o profissional posta primeiramente no próprio perfil; 
  • Prospectar novas oportunidades de negócios. 

Viu só como o LinkedIn pode ser um importante aliado para a sua carreira? Não deixe de acessar e se inscrever! Mas lembre-se: a rede social deve ser sempre usada com responsabilidade e respeito. Cuidado para não compartilhar informações enganosas ou falsas que podem atrapalhar a sua credibilidade.   

Powered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *