Subscribe Now

Trending News

Gestão de inovação: conheça o curso de Gestão de negócios inovadores!
Graduação

Gestão de inovação: conheça o curso de Gestão de negócios inovadores!

O cargo de gestor está entre os mais desejados do mercado de trabalho. Acontece que, normalmente, conseguir essa oportunidade demanda mais do que uma formação técnica na sua área de atuação. Por exemplo, ter uma especialização e investir em habilidades comportamentais é muito importante. Por isso, resolvemos falar hoje do curso de Gestão de Negócios Inovadores da Uninter.

Se você tem interesse por um cargo de gestão e tem o objetivo de ser um profissional mais inovador, não deixe de conferir todas as informações que destacamos a seguir para entender como é possível ganhar maior destaque nesse campo.

Por que investir em uma pós-graduação em gestão?

Em primeiro lugar, fazer uma especialização já é um passo importante para se preparar melhor como profissional e aprimorar habilidades. No caso da gestão, essa tem sido uma competência muito requisitada pelo mercado.

Saber gerir um negócio ou mesmo um setor, conduzir processos, liderar pessoas e traçar estratégias são algumas das atividades mais comuns para quem ocupa a função de gestor. Por ser uma posição de destaque e valorizada dentro do ambiente organizacional, é natural que os profissionais queiram conquistar esse tipo de oportunidade.

Contudo, é fundamental perceber a importância de estar preparado para lidar com esse desafio. Sendo assim, nada melhor do que buscar capacitação e fazer um curso de pós-graduação para desenvolver essa capacidade.

Como funciona a pós em Gestão de Negócios inovadores?

O intuito do curso é oferecer uma visão mais inovadora da gestão e formar os alunos para que eles saibam como adotar novas práticas em seus locais de trabalho, proporcionando um diferencial competitivo.

Para tanto, a pós-graduação é fundamentada em três disciplinas que formam as vertentes principais. De acordo com a coordenadora Caroline Vieira, esse é um dos maiores diferenciais do curso da Uninter.

Uma das disciplinas é o Design Thinking, que já é uma tendência conhecida no universo dos negócios e utiliza ferramentas como o business model generation (BMG) — um recurso prático e estratégico para a modelagem de negócios.

Outra é a matéria de Inovação Aberta e Redes Colaborativas para Inovação, que trata da sustentabilidade dos projetos e dos processos de cocriação para montar um planejamento estratégico.

Para completar, existe ainda a abordagem da Gestão de Inovadores em Ambientes Criativos, que foca na liderança e valorização das pessoas envolvidas com inovação dentro das empresas.

No entanto, vale lembrar que a matriz curricular prevê 360 horas para conclusão da especialização lato-sensu e outras disciplinas integram tal estrutura. Alguns exemplos são:

  • Metodologias de Gestão de Projetos;
  • Criatividade e Gestão de Ideias para a Inovação;
  • Sustentabilidade Econômica e Social.

Além dessa parte, a instituição ainda se preocupa em garantir o desenvolvimento de uma visão prática, para não ficar apenas na teoria.

CTA-UNINTERPowered by Rock Convert

Caroline destaca que a pós oferece palestras semanais e gratuitas sobre temas diversos e relevantes — nem sempre relacionados ao curso, mas que abrangem assuntos importantes de áreas como direito, comunicação, recursos humanos, entre outras.

Ela cita a possibilidade de o aluno participar desses encontros e solicitar os certificados como um curso de extensão, o que é ótimo para agregar valor ao currículo.

Como está o mercado de trabalho para gestão da inovação?

Esse é um mercado que está em crescimento, visto que as empresas perceberam que investir em inovação é algo essencial para gerar valor e melhorar os seus resultados — e isso inclui negócios de todos os setores e dos mais diferentes tamanhos.

A competitividade é um fator que evidenciou essa necessidade de inovar cada vez mais para ganhar espaço no mercado. Para que isso aconteça, as organizações precisam de profissionais que tenham conhecimento sobre a gestão da inovação e que consigam contribuir com novas estratégias para conquistar e fidelizar clientes.

Um detalhe interessante é que os próprios empreendedores e donos de empresas estão procurando esse tipo de capacitação, especialmente aqueles que têm interesse em implantar uma gestão mais moderna e diferente dos moldes tradicionais. Por essa razão, grande parte dos estudantes são pessoas que já têm ocupação garantida e não necessariamente querem uma colocação no mercado.

De qualquer forma, vale ressaltar que não há barreiras ou pré-requisitos para iniciar o curso. Não é necessário ter um empreendimento ou apresentar uma formação específica, desde que o aluno já tenha concluído uma graduação.

Por que apostar na Uninter para fazer a sua formação?

São diversas as vantagens dessa escolha, inclusive porque estamos falando de uma instituição de ensino experiente e reconhecida.

Um dos principais benefícios é poder estudar à distância, o que viabiliza a oportunidade para diversas pessoas e confere maior autonomia na rotina de estudos — sem contar que a EAD normalmente é uma alternativa mais econômica e não deixa nada a desejar para a modalidade presencial.

Aliás, o corpo docente merece destaque, pois a Uninter conta com mestres, doutores e especialistas para assegurar a alta qualidade do aprendizado. Os materiais de apoio seguem a mesma linha e a instituição ainda possui uma biblioteca virtual, que oferece milhares de títulos disponíveis para ajudar na capacitação do aluno.

Outra novidade é que a Uninter tem realizado parcerias para promover intercâmbios culturais para as suas turmas. Um grupo de aproximadamente 25 alunos já participou de uma imersão de Empreendedorismo e Inovação na Lasell College, uma universidade em Boston (EUA). O próximo passo é providenciar um intensivo de espanhol no Chile. Esse tipo de programa costuma ser mais comum para universitários, logo, para o perfil do pós-graduado é bem interessante poder contar com esse incentivo.

Ou seja, tudo isso confirma a disposição da Uninter em proporcionar uma experiência diferenciada para a sua comunidade acadêmica, sobretudo quando se trata de um curso voltado para inovação. Não dá para falar desse tema sem colocar a ideia em prática, não é verdade?

E você, o que está esperando para apostar na Gestão da Inovação e ganhar mais um diferencial para o seu currículo? Não perca essa chance e entre em contato conosco para saber mais detalhes do curso!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *