Subscribe Now

Trending News

Qual faculdade fazer para ser empresária?
Geral

Qual faculdade fazer para ser empresária?

Ei, você aí, que casualmente decidiu pesquisar no Google qual faculdade cursar para se tornar uma grande empresária de sucesso, e que não vê a hora de poder chamar Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Cleusa Maria (Sodiê) e Dione Vasconcellos (Lola Cosmetics) de “meu clã”. Esse conteúdo foi feito especialmente para você. 💗 

O que é ser, de fato, uma empresária? 

Quando pensamos em empresárias, pensamos em líderes de empresas de todos os tipos: restaurantes, donas de lojas, startups digitais, fotógrafas…– e tudo isso conta como carreira de empreendedoras. Ou seja, não importa o tamanho e a abrangência, há diversas mulheres comandando diversos negócios e empresas privadas no país. 

Como se tornar uma empresária? 

É possível empreender de três maneiras. 1. Sendo dona do seu próprio negócio; 2. Atuando em alguma instituição, como funcionária ou até mesmo sócia não majoritária; 3. Sendo investidora, com todo o poder analítico para saber o melhor momento para investir. 

Acreditamos que até aqui você já esteja entendendo que a busca da resposta da sua pergunta, não seja tão exata assim, afinal, virar uma empresária é algo muito mais complexo do que um simples curso. Mas, calma, a gente falou que ia te ajudar, não falou? Então, lá vai! 

Primeiro passo: busque por uma graduação no seu nicho de interesse 

O ideal é que você saiba o máximo possível sobre ele, para ter conhecimento de mercado, concorrência, práticas comuns, termos técnicos, etc. Algumas áreas de atuação possíveis são: gastronomia, moda, tecnologia, saúde e prestação de serviços.  

Após escolhê-lo, fica muito mais fácil saber para onde seguir. Por exemplo, se você deseja se aprofundar na área da tecnologia, você pode buscar por graduações que te ensinem sobre programação, dados, computadores e até mecânica. 

Conheça as graduações na área de tecnologia da Uninter   

Segundo passo: é hora de ser mais generalista 

Agora que você já está praticamente um expert na área, é hora de buscar uma pós-graduação mais generalista, que te ensine sobre o lado corporativo dos negócios e que te traga uma visão mais robusta sobre mercado, com práticas comuns e, claro, muitos termos em inglês, como “insight”“call”“deadline”, “bussines to business”, “networking”… 

Os segmentos mais generalistas que vão te trazer uma visão do todo são: economia, administração, marketing, gestão de pessoas, logística empresarial, controladoria e finanças e, claro, empreendedorismo. 

Conheça todos os cursos de pós-graduação da Uninter 

 Além do profissional, ser uma empresária de sucesso é um estado de espírito.  

Após escolher um viés, um nicho e uma especialização, você vai notar que empreender não é somente uma atitude profissional, mas um estado de espírito que vai te acompanhar diariamente. Boas empresárias são conhecidas por assumirem riscos, trazerem inovação, serem boas solucionadoras de problemas, saberem priorizar, delegar e trabalhar em equipe.  

Esperamos que esse conteúdo consiga te trazer mais clareza sobre quais passos seguir na sua futura carreira de sucesso. E não pensa, só vai! Nós acreditamos em você. 😉  

 

Leita também: 

Transição de carreira e recolocação no mercado: veja os desafios! 

Plano de carreira: saiba como montar o seu agora mesmo 

Carreira em W: como funciona e quais são seus benefícios? 

Powered by Rock Convert

Posts relacionados

2 Comentários

    1. Uninter
      Uninter

      Oi, tudo bem? Ficamos felizes com sua visita. Fique ligado em nossas próximas dicas. 🙂

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *