Subscribe Now

Trending News

6 canais no Youtube para estudar de graça para o Enem
Pré-Enem

6 canais no Youtube para estudar de graça para o Enem

Quer saber como estudar on-line para o Enem sem pagar nada? Conheça alguns dos melhores criadores de conteúdo para arrasar na prova! 

Há algum tempo, estudar grátis para o Enem ou qualquer outra prova de mesmo nível era uma tarefa bastante difícil de se cumprir de forma autônoma. A preparação acabava exigindo um grande investimento de tempo em pesquisas prévias, na busca por anotações feitas durante as aulas, na escolha e empréstimo de livros e em uma infinidade de outras iniciativas. 

Quem podia contar com a ajuda de um professor particular ou um cursinho, possuía uma vantagem considerável frente aos outros candidatos, pois tinha acesso à materiais e apostilas que, muitas vezes, ainda eram compartilhadas por anos com amigos e familiares, devido à tamanha facilidade oferecida pela compilação das informações, bem como pela forma dinâmica com que são apresentados os assuntos. 

 Agora, apesar de haver quem ainda prefira e tenha a possibilidade de se preparar em um curso preparatório a distância, ou em um cursinho presencial, tudo mudou: diante de uma vasta base de conhecimento disponível, geralmente apresentada da forma mais simplificada possível, sobretudo no YouTube, um dos maiores agregadores gratuitos de conteúdo, estudar on-line e se preparar para o Enem ficou muito mais fácil e acessível. 

Confira abaixo alguns dos melhores canais para estudar para o Enem 2021: 

1 – Biologia Total, com Jubilut 

Conte com toda a experiência (e irreverência) do incrível professor Paulo Jubilut, que já pode ser considerado uma celebridade do ensino de biologia. São diversos vídeos separados por assuntos e temas específicos, como esse aí em cima, dedicado à resolução de questões da prova do Enem. 

2 – Matemática Rio, com Procópio 

Não importa se você ama ou detesta matemática: esse é um dos melhores canais do YouTube para estudar e aprender. O professor Rafael Procópio transmite todo o conhecimento de forma descontraída, além de propor desafios e conteúdos direcionados, com a resolução de questões-chave para uma boa nota no Enem ou em qualquer outro exame. 

3 – Língua Portuguesa, com Noslen 

Se tem um educador mais entusiasmado do que esse, a gente não conhece! Conte com o professor Noslen e toda a sua animação pra arrasar na prova de Códigos e Linguagens, estar super por dentro do novo acordo ortográfico, dominar as regras gramaticais e também pra dar aquele up na sua preparação pra uma das partes mais determinantes da prova: a redação. Deixe seu texto perfeito aos olhos de quem irá fazer a correção! 

Powered by Rock Convert

4 – História + Redação, com Débora Aladim. 

Apesar do nome, e da desenvoltura em saltar e voar magicamente pelos assuntos abordados em seus vídeos, a blogueira e historiadora não tem relação alguma com o famoso protagonista da Disney. Com muita desenvoltura, ela traz os temas mais recorrentes de uma forma leve e dinâmica. Além de história, ela pode te dar uma superajuda na redação e te dar dicas sobre como e o que estudar para o Enem. 

5 – Física Total, com Ivys Urquiza 

Nesse canal, você irá encontrar os assuntos mais pertinentes, as fórmulas e, pra memorizar, a aplicação de tudo o que vê na teoria no mundo real. Em complemento, o professor Ivys mantém um podcast, com mais informações e tudo para que você compreenda toda a complexidade do mundo da física. 

6 – Canal “Aula De”, multidisciplinar 

Esse não é um canal de uma matéria específica, mas um projeto educacional completo, criado por um grupo de professores com o intuito de democratizar o conhecimento por meio de aulas expositivas, distribuídas gratuitamente, além de lives repletas de conteúdo e aulas interdisciplinares. Vale a pena conferir! 

Aqui neste post, incluímos exemplos de vídeos de cada criador de conteúdo. Para ter acesso ao conteúdo completo e aos temas relacionados ao Enem, não deixe de acessar a página de cada um deles. Se necessário, procure o assunto por meio da busca, clicando no símbolo da lupa de cada canal. 

Esperamos que, estudando grátis e on-line (não se limite, pois há muitos outros professores e conteúdos incríveis para explorar), você consiga obter o resultado que precisa na prova para chegar até onde deseja. E quando for utilizar a sua nota do Enem, não se esqueça de considerar a Uninter, uma instituição com 25 anos de experiência e ótimas condições para este tipo de ingresso, com excelentes oportunidades de bolsas de estudo. 

Conhece alguém que precisa dessa força para estudar grátis para o Enem? Compartilhe o post! 

 

 

Powered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *