Subscribe Now

Trending News

Curso de Educação Física da Uninter recebe conceito máximo no Enade
Geral

Curso de Educação Física da Uninter recebe conceito máximo no Enade

O curso de Educação Física do Centro Universitário Internacional Uninter recebeu a nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado no ano passado. O resultado divulgado recentemente mostra que a Uninter teve o conceito acumulado mais alto entre os 508 cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física, considerando métodos de ensino presencial e a distância.

Atualmente, o centro universitário conta com 524 polos que disponibilizam o curso de Educação Física, reunindo aproximadamente nove mil alunos matriculados.

Para a diretora da Escola Superior de Educação, Dinamara Machado, o reconhecimento do Enade posiciona a Uninter como uma referência na área educacional de promoção da saúde. “Essa conquista é fruto de um resultado em equipe. De um lado, temos o conhecimento e profissionalismo dos nossos mestres professores aliado à dedicação dos estudantes em absorver os conteúdos e transformá-los em aprendizagem”, comenta.

O conceito máximo alcançado no Enade também reflete a base curricular e a qualidade pedagógica do curso. “Os critérios da instituição são exigentes com o planejamento das disciplinas e as metodologias adotadas. Em Educação Física, especificamente, um grande diferencial em se tratando de um curso EAD é o encontro entre as aulas teóricas e as aulas de campo”, diz o reitor da Uninter, Benhur Gaio.

Além das aulas de campo, que oferta aos estudantes conhecimentos práticos e compreensão consistente de especificidades da profissão, o incentivo à pesquisa científica é outro fator que estimula os alunos matriculados a ampliarem o repertório teórico, com a participação em eventos e publicações de artigos.

Aluna do último ano de Educação Física e atualmente estagiária em uma academia, a aluna Aghata Oliveira, 31, comemora a nota 5 no Enade e atribui a vitória ao “corpo docente qualificado e apoio constante da instituição”.

“Fiquei extremamente feliz com a notícia e honrada de fazer parte do curso, porque quem está dentro percebe como a Uninter é acessível e todas as operações funcionam a serviço do aluno. Vou me formar neste ano com muito orgulho”, complementa Aghata.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional, e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o centro universitário conquistou o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC. O resultado aliado à nota máxima de seu programa de educação a distância (EAD), consolida a Uninter como a melhor instituição EAD no Brasil, à frente dos outros cinco maiores grupos educacionais que atuam na modalidade. Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 250 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. Para saber mais acesse uninter.com

 

Geral

Curso de Educação Física da Uninter recebe conceito máximo no Enade

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *