Grupo de trabalhadores, felizes e se tocando com os punhos em sinal de celebração pela harmonia que eles têm no ambiente de trabalho como um time.

Entenda como a Uninter tem intrínseca em sua cultura organizacional a aprendizagem e como ela é aplicada todos os dias na empresa. 

 

Dentro dos valores organizacionais da Uninter, uma das prioridades em nosso cotidiano está na cultura da aprendizagem, que é aplicada todos os dias a fim de tornar o nosso ambiente de trabalho leve e eficiente ao mesmo tempo. 

Como a educação é um dos pilares transformadores que regem a empresa, tratar do tema internamente faz parte da cultura da empresa e é um dos motivos do sucesso duradouro, constante e transformador. 

 

Definição de cultura da aprendizagem 

Antes de trazer à tona a aplicação, é importante explicar do que se trata a cultura da aprendizagem, para contextualizar com exemplos a sua atuação dentro dos valores organizacionais da Uninter. 

Cultura da aprendizagem é o conjunto de práticas, posturas e princípios que faz parte da cultura organizacional de uma empresa e tem como objetivo o desenvolvimento dos profissionais da organização. Ou seja, é uma cultura criada pelos negócios que tem a educação como um de seus principais pilares. 

Leia também: “Conversa com o Reitor” chega à 145ª edição e comemora 28 anos do Grupo Uninter 

 

Aplicação nos valores organizacionais  

Na Uninter a cultura de aprendizagem faz parte da rotina da marca e é incentivada diariamente entre os colaboradores e cobrada para que o ambiente seja sempre organizado e consequentemente eficiente. 

Como a educação já faz parte do DNA da cultura organizacional da empresa, o vocabulário se mantém tanto na comunicação externa, quanto na interna, para que seja fomentado em formato de benefício para todas as equipes que formam o grupo e assim possam ter possibilidade de crescimento profissional na empresa. 

Quando o trabalhador encontra um ambiente próspero, o seu rendimento cresce e os ganhos são mútuos, fazendo com que toda a equipe seja afetada e obviamente o resultado final também seja potencializado. 

 

O poder da aplicação da cultura organizacional baseada na aprendizagem  

Conforme foi definido, um dos principais benefícios da cultura da aprendizagem é o bem-estar dos colaborados, mas como isso é conquistado na prática? 

Ao aplicar esse diferencial na cultura da empresa, o reflexo para o profissional é a capacidade contínua de qualificação, um valor que ficará atrelado a sua capacidade e será um crescimento já adquirido, ou seja, fará parte das suas qualidades como colaborador de forma definitiva. 

Uma organização que cresce em conjunto com os seus colaboradores, controla um poder único, por esse motivo a manutenção dos valores organizacionais bem definidos e aplicados, deve ser uma ação contínua.

Leia também: Uninter sai na frente e torna Secretaria Acadêmica 100% digital 

 

A cultura da aprendizagem faz parte da rotina da Uninter  

Na Uninter, entendemos que os nossos resultados são fruto de uma grande harmonia, extremamente potente e alimentada por engrenagens que trabalham em sintonia rumo a educação em um sentido macro, já que nossos alunos recebem a mesma excelência que os nossos colaboradores.  

Conhece alguém que vai se identificar com esse conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe à vontade!