Subscribe Now

Trending News

Jogador de Copa do Mundo também se forma e pensa no futuro
Geral, Pós-graduação

Jogador de Copa do Mundo também se forma e pensa no futuro

Powered by Rock Convert

Conheça jogadores de futebol consagrados que possuem graduação em diversas áreas.

Muitos sonham com a vida de jogador de futebol e com a consequente independência financeira que vem com o sucesso atingido no esporte. O que as pessoas não sabem é que vários jogadores já se preparam para a vida pós-aposentadoria das chuteiras.

Em ano de Copa do Mundo, vamos conhecer alguns famosos atletas que, pensando no futuro e na aquisição de novos conhecimentos, concluíram uma graduação.

GIORGIO CHIELLINI

Zagueiro italiano, ainda em atividade aos 37 anos, com história formidável, tornou-se ídolo e capitão da Juventus, time de mais torcida e títulos nacionais na Itália e Copas do Mundo, e teve sua tese de doutorado em Gestão e Economia aprovada na Universidade de Turim, em 2017. É isso mesmo! Um dos defensores mais vitoriosos do futebol é doutor em Economia.

SIMON MIGNOLET

Goleiro da seleção belga de futebol e com passagem de sucesso no Campeonato Inglês, inclusive jogando pelo gigante Liverpool, Mignolet não só é formado em Ciências Políticas, como credita à graduação a sua facilidade de se comunicar com os vários companheiros de time nesses anos, já que teve disciplina para aprender cinco idiomas.

ANDRÉS INIESTA

Craque espanhol do meio de campo, campeão da Copa do Mundo e autor do gol do título em 2010, Iniesta é licenciado em Ciências da Atividade Física e do Esporte pela Universidade Ramon Llull, de Barcelona.

JUAN MATA

Igualmente espanhol, meio campista e campeão da Copa do Mundo, o canhoto ex-Manchester, Chelsea e Valência, formou-se a distância em dois cursos da Universidade Camilo Jose Cela, de Madri, em Ciências do Esporte e Marketing.

HENRIKH MKHITARYAN

Esse, apesar de ser um craque, não disputou Copa do Mundo. Não por falta de qualidade, e sim por ser armênio e sua seleção não ajudar muito. O atacante da Inter de Milão (Uninter tem polo novinho por lá) possui duas graduações, uma em Educação Física e outra em Economia.

YUTO NAGATOMO

O experiente lateral da seleção japonesa, ex-Inter de Milão (olha aí outra vez) e atualmente no FC Tokyo, não só é formado em Economia, como tem dois livros publicados, ao mesmo tempo em que disputou três Copas do Mundo.

CTA-UNINTERPowered by Rock Convert

ROMELU LUKAKU

Finalizamos com o craque da Bélgica, um dos responsáveis por eliminar o Brasil na última Copa, Lukaku. Ele não só empilha gols por onde passa, como é formado em Turismo e fala fluentemente cinco idiomas. Fácil pra arrumar emprego em ano de Copa assim que se aposentar, hein?

Não conseguiu ser jogador profissional, mas gostaria de se especializar para trabalhar com futebol?

GESTÃO EXECUTIVA NO FUTEBOL – PARCERIA COM O FC PORTO

A primeira parceria fora de Portugal do gigante clube FC Porto traz um curso de gestão executiva completíssimo e com a bagagem de uma equipe profissional multicampeã e referência em gestão, seja por programa de sócios-torcedores, seja por meio do faturamento em vendas de atletas pelo mundo afora.

A compreensão do dia a dia de um time de futebol traz propriedade tanto para trabalhar dentro de um deles quanto para falar sobre o assunto, em palestras, programas variados, blogs e vídeos. Com a chancela de uma equipe conhecida e vinda da Europa, a experiência fica ainda mais atrativa.

Duração: 360h – 9 meses

Pós-Graduação Especialização Lato Sensu – A Distância

Saiba mais.

Leia também:

Educação Física a distância é reconhecida pelo MEC e ideal para o seu dia a dia

Aqui, na Uninter, o seu aprendizado é completo

– 100% DIGITAL: Assista às aulas, realize as atividades por meio de App exclusivo, de última geração.

– BIBLIOTECA VIRTUAL: Gratuita, com mais de 100 mil títulos disponíveis.

– SUPORTE INTEGRAL: Tire suas dúvidas on-line e tenha acompanhamento dos seus estudos com os melhores tutores do Brasil.

– MELHORES PROFISSIONAIS: Nosso quadro é composto por mais de 75% de professores mestres e doutores.

Se a sua atual rotina impede você de realizar o sonho de cursar uma graduação, o seu momento é agora! Alcance os seus objetivos com a maior estrutura educacional do nosso país.

como-se-destacar-no-mercado-e-saber-se-posicionar-nas-redes-sociaisPowered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.