Subscribe Now

Trending News

Conquiste uma bolsa de estudo com a nota do Enem. Veja aqui
Pré-Enem

Conquiste uma bolsa de estudo com a nota do Enem. Veja aqui

Powered by Rock Convert

Quanto melhor for seu desempenho no exame, maior a chance de você cursar a graduação dos seus sonhos com muito desconto.

Estamos em contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a prova que pode ser decisiva para o futuro do estudante brasileiro! Afinal, a gente sabe que muitas universidades adotam, em seus processos seletivos, a nota dessa avaliação como critério de classificação.

E sabe o que isso significa? Que os candidatos com os melhores resultados no exame têm muita, mas muita vantagem na disputa pelas vagas nas instituições de ensino privadas. Acontece que nem todo mundo pode arcar com as mensalidades durante o curso todo, concorda?

Por isso, quando você pensa no Enem, o que vem à sua cabeça? Tirar uma notaça para ganhar uma bolsa de estudo, certo?

Então fique ligado neste post para saber como conquistar a sua bolsa de até 100% para cursar a graduação dos seus sonhos na Uninter, a melhor educação a distância do Brasil. Ou seja, é como ter uma bolsa de grife, hein!

Mas, afinal, quem tem direito à bolsa do Enem?

Olha, se você já fez o exame entre 2020 e 2021, saiba que já pode solicitar a sua bolsa. Para isso, basta seguir alguns requisitos, sobre os quais falaremos adiante. Por outro lado, se você está se preparando para realizar o exame de 2022, agora é a hora de usar todos os recursos e dicas disponíveis para arrasar na prova.

Pois a gente sabe que estudar para o Enem é uma árdua jornada, não é? E só de pensar em novembro já dá aquele frio na barriga. Então, nossa missão agora é mostrar como faturar a sua bolsa Enem.

Bem, se você está matriculado no Pré-Enem da Uninter, já sai na frente, pois tem total preparação para conquistar um ótimo desempenho. A inscrição é gratuita, com exercícios por disciplina, e você tem aulas 100% on-line. Bacana, hein? Ainda não conhece o Pré-Enem da Uninter? Então, clique aqui.

Leia também: Como funciona o Enem digital?

E para tirar de letra a prova da sua vida, além de ter o conteúdo na ponta da língua, você precisa seguir algumas táticas fundamentais. Respire fundo e vamos aos macetes:

1. Intercale as disciplinas: essa é uma dica de ouro para o seu estudo render mais e você não cansar seu cérebro. É importante calcular o tempo na frente dos livros e, de preferência, descansar 15 minutos a cada hora de estudo. Assim, você assimilará melhor o conteúdo.

2. Fique atento às notícias: o Enem vai muito além daquele conteúdo programático do ensino médio e cobra conhecimentos gerais, sobretudo em relação a disciplinas como História, Geografia e Sociologia, por exemplo, sem contar o tema da redação, é claro. Portanto, que tal reservar uns minutinhos na sua agenda para se atualizar sobre as notícias? Os sites do UOL e G1 são boas fontes de informação.

3. Estude provas anteriores: assim como qualquer concurso, uma das melhores formas de se preparar para o exame é se debruçar nas provas de edições anteriores e procurar responder todas as questões. Isso porque você aproveita para se familiarizar com a linguagem e o padrão usado pela banca.

4. Dê atenção especial à redação: afinal, se você pretende faturar uma bolsa, não pode, de jeito nenhum, zerar a redação. Então, organize sua rotina de estudos, mantenha-se atualizado e exercite sua escrita!

Agora é só usar essas dicas para arrasar na prova do Enem e abraçar a sua bolsa!

E como funciona a bolsa Enem na Uninter?

Com a sua nota do Enem, você tem algumas opções para conseguir a bolsa: o Programa Universidade para Todos (Prouni), o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e o crédito universitário Pra Valer.

Primeiramente, vamos conhecer o Prouni! Esse programa foi criado em 2004 pelo Ministério da Educação (MEC) para proporcionar o ingresso no ensino superior particular de estudantes que não têm condições financeiras de custear as mensalidades. O auxílio é concedido mediante bolsas parciais ou integrais durante o curso todo.

Powered by Rock Convert

Para concorrer ao benefício, é preciso ter:

— feito mais de 450 pontos no Enem 2020/2021 e não ter zerado a redação;

— renda familiar de até três salários mínimos por pessoa;

— concluído ensino médio em escola pública ou particular.

Ou seja, os valores das bolsas obedecem a critérios que levam em conta a renda familiar. Além disso, é preciso lembrar que uma parte das vagas está reservada para os cotistas.

Se você ainda tem dúvidas, não se preocupe, já que o MEC disponibiliza em sua página na internet um manual com todas as informações para o bolsista. Acesse aqui para ler.

Leia também:

Pré-Enem Uninter garante entrada nas melhores universidades do país

Outras opções para financiar seus estudos

Além do Prouni, é possível usar a nota do Enem para financiar a graduação pelo Fies. E o melhor, sem precisar de fiador. Lembrando que, na Uninter, esse tipo de bolsa só é válido para a modalidade presencial em Curitiba. Acesse aqui para saber mais.

E se, no final das contas, você não conseguir pontuar para conquistar a bolsa do Prouni ou Fies, pode aproveitar o crédito universitário Pra Valer, no qual você paga mensalidades reduzidas e tem o dobro de tempo para quitar a dívida.

Vamos garantir agora sua bolsa Enem na Uninter?

Então, escolha o curso de graduação a distância que mais combina com você e matricule-se já para faturar uma bolsa de 50% antes mesmo do resultado do Enem. É isso mesmo! Assim que sua nota for divulgada, o desconto* será recalculado conforme a sua pontuação.

Para a graduação a distância, o desconto é definido com base na tabela abaixo:

 

PONTUAÇÃO DESCONTO
Até 550 pontos Bolsa de 40% (35% + 5% de pontualidade)
De 551 a 600 pontos Bolsa de 45% (40% + 5% de pontualidade)
De 601 a 650 pontos Bolsa de 50% (45% + 5% de pontualidade)
De 651 a 900 pontos Bolsa de 55% (50% + 5% de pontualidade)
A partir de 901 pontos Bolsa de 100%

Basta informar seu número de inscrição do Enem ao se inscrever no site uninter.com.

Estamos torcendo por você! Até o próximo post!

Com informações dos sites Mundo Vestibular.

*Verifique se o curso desejado está na faixa de desconto. Conforme regulamento, possuímos outras tabelas com especificações e faixas diferentes (% de desconto e quantidade de parcelas). Para mais informações, consulte uninter.com/regulamentos.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.