Subscribe Now

Trending News

Conheça o Collaborative Field Experience: evento imersivo para ampliar seu inglês e soft skills
Artigos

Conheça o Collaborative Field Experience: evento imersivo para ampliar seu inglês e soft skills

Pense em uma experiência de imersão na língua inglesa, onde você pode trocar conhecimentos e ideias com estudantes de outro país. Agora, adicione ao pacote uma boa dose de passeios técnicos e culturais pelo Brasil, além de conteúdos multidisciplinares para sua evolução como profissional (independentemente da carreira que segue).

A combinação é boa, não é? E também real. Tudo isso sobre o que comentamos faz parte do Collaborative Field Experience, um projeto desenvolvido pela UNINTER, em parceria com universidades canadenses.

Neste artigo, conheça detalhes sobre a oportunidade e como fazer parte dela!

 O que é o Collaborative Field Experience?

O Collaborative Field Experience foi desenvolvido pelo Global Hub da UNINTER, em parceria com a First Nations University e a University of Regina, do Canadá. É um curso intensivo em campo, multidisciplinar e de imersão em inglês.

Ele contará com até 15 alunos UNINTER e até 15 alunos vindos do Canadá. Acontece entre 17 e 27 de fevereiro de 2023, no Paraná, em tempo integral (24×7).

Quais são os benefícios do programa?

Se pretende fazer parte da vivência, pode ter certeza de que vantagens não faltarão. Olha só o que o curso oferece:

  • Imersão intensiva em inglês;
  • Convivência entre alunos brasileiros e canadenses;
  • Conteúdos multidisciplinares em áreas como: negócios, história, cooperação internacional, meio ambiente e relações étnico raciais;
  • Visitas técnicas e culturais no Paraná;
  • Diversidade;
  • Desenvolvimento de “soft skills” essenciais para a carreira e a vida.

Quem pode participar?

Estudantes matriculados em qualquer curso de graduação ou pós-graduação da UNINTER, em qualquer modalidade (sendo residente no Brasil), conseguem participar da seleção. Também é importante consultar o edital completo para conferir os detalhes sobre requisitos.

Como funciona o processo seletivo?

 O processo seletivo se dará em 4 etapas:

 1. Inscrição

O primeiro passo para participar do processo seletivo é completar a inscrição online, entre 24 de outubro de 2022 e 25 de novembro de 2022, pelo site oficial do programa.

 2. Prova on-line de inglês

 A prova de língua inglesa será disponibilizada no AVA para todos os candidatos inscritos. Acontecerá entre 26 e 27 de novembro de 2022, até às 23h59 (horário de Brasília). A divulgação do gabarito será no dia 28 de novembro de 2022. O resultado da 2ª etapa, por sua vez, será divulgado em 01 de dezembro de 2022, até às 15h (Brasília).

3. Envio de um self-vídeo de até 2 minutos

 O(a) candidata(o) aprovado(a) na 2ª etapa deverá gravar um self-vídeo de até 2 (dois) minutos. Ali deverá se apresentar e explicar por que deve ser escolhida(o) para o Collaborative Field Experience. O vídeo será, obrigatoriamente, entregue pelo link Dropbox disponibilizado pelo UNINTER Global Hub (até 04 de dezembro de 2022, às 23h59). O resultado da 3ª etapa será em 08 de dezembro de 2022, até às 15h (horário de Brasília).

4. Entrevista por videoconferência

 O(a) candidata(o) aprovado(a) na 3ª etapa será convidada(o) para uma entrevista, que acontecerá entre 09 e 10 de dezembro de 2022. Nós entraremos em contato para agendar o horário da reunião.

O resultado final da seleção será comunicado em 12 de dezembro de 2022, até às 15h (horário de Brasília).

Não perca a chance de viver uma experiência de internacionalização aqui mesmo, em solo brasileiro. Acessando o edital e o vídeo sobre o Collaborative Field Experience, é possível descobrir todas as informações adicionais a respeito da seleção. Estamos lhe esperando no Paraná. Boa sorte e sucesso!

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.