Subscribe Now

Trending News

Como estudar a distância? Bons motivos para não desistir dos estudos
Geral, Graduação

Como estudar a distância? Bons motivos para não desistir dos estudos

Separamos algumas dicas de como estudar a distância e garantir um melhor desempenho em seu curso de graduação ou pós-graduação.

Que o ensino a distância tem a mesma validade que o presencial, isso você já sabe. Aqui, no De Olho no Futuro, já trouxemos boas evidências de que o conhecimento deve prevalecer quando o assunto é educação, independentemente da modalidade. Hoje, separamos algumas dicas de como estudar a distância e garantir um melhor desempenho em seu curso de graduação ou pós-graduação.

Cultive o hábito de estudar

A educação a distância oferece ao aluno mais liberdade na administração do tempo durante a jornada acadêmica, porém isso não significa que você deve deixar tudo para a última hora. Procure organizar sua rotina sem se esquecer de reservar um momento para os estudos. Dessa forma você consegue assimilar melhor tudo o que está aprendendo nas disciplinas.

Separe um cantinho para estudar

Definidas as disciplinas e os conteúdos que você irá estudar em seu cronograma de estudos, é ideal que escolha um ambiente tranquilo e com boa iluminação, no qual você esteja confortável e concentrado(a).

Leia também

Como interagir com meus professores no ensino a distância?

CTA-UNINTERPowered by Rock Convert

Como fazer amigos na faculdade EAD? Saiba aqui!

Pesquise bastante

Conforme você conhece todas as áreas de atuação dentro do curso que estuda, é bem comum ter mais afinidade com um assunto do que com outro ou buscar se aprofundar em um ponto específico. Por isso, é necessário que você anote o que considerar como palavras-chave durante as aulas e realize pesquisas em diferentes fontes (livros, artigos, sites e outros) para aprimorar ainda mais os conhecimentos adquiridos. Assim, além de conhecer diferentes pontos de vista sobre o mesmo assunto, enriquecerá ainda mais seu vocabulário.

Participe de grupos para estudo

Você já deve ter escutado este ditado: “duas cabeças pensam melhor do que uma”. Quando o assunto é conhecimento, a frase faz todo sentido. Quanto mais você praticar e compartilhar os assuntos aprendidos, melhor será a fixação do conteúdo. Então, procure entrar em grupos de estudo com amigos que estão no mesmo momento do curso que você ou em períodos diferentes. Conversar com profissionais que já trabalham na área pode ajudar você a decidir qual caminho seguir após o término do curso.

Dê pequenas pausas e busque relaxar

Sabemos que uma rotina intensa e corpo cansado ou a jornada dupla são algumas das dificuldades enfrentadas por você, estudante, em busca do aprimoramento profissional. Se ainda assim você conseguiu separar, em seu cronograma, alguns minutinhos para estudar, mas a exaustão venceu, não tenha vergonha de parar um momento para relaxar antes de retomar suas tarefas.

Garanta uma boa nota

Como você já percebeu, estudar precisa se tornar um hábito na vida sua vida, para que assim você absorva todos os conteúdos abordados durante as disciplinas. Não se esqueça de realizar uma boa revisão nos assuntos mais abordados nas aulas ou com base nas palavras-chave que o professor (a) destacou no roteiro de estudos. Dessa maneira, as chances de uma nota 10 aumentam, hein?

Viu só como não é difícil estudar a distância? Basta que você tenha determinação e foco para planejar sua carreira. Na Uninter, oferecemos cursos em seis áreas do conhecimento: educação, negócios, saúde, jurídica, politécnica e línguas, com mais de 400 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão. Acesse www.uninter.com e venha transformar seu futuro com a gente!

Powered by Rock Convert

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Francisco DE MATOS BANDEIRA

    boa noite, sou ex aluno da uniter no curso de teologia a distancia. Gostaria de ter informacoes sobre curso tecnico, como por exemplo, se o curso tecnico tem reconhecimento do mec e se tem validade como nivel superior…

    1. Uninter
      Uninter

      Oi, Francisco! Temos cursos autorizados pela SEED/PR e pela SETEC/MEC. São cursos técnicos de nível médio. 😃

  2. vitor

    gostaria de saber se os tecnólogos à distância é realmente 100% online. Pois não tenho tempo para fazer atividades ou provas no polo.

    1. Uninter
      Uninter

      Oi, Vitor! Neste período de pandemia, todas as atividades acadêmicas são realizadas on-line. No cronograma normal, você assiste as aulas e faz as atividades no ambiente virtual, mas realiza as provas no polo. Acesse o site e conheça nossos cursos: https://goo.gl/PEiCr2

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.