Subscribe Now

Trending News

Por que cursar Bacharelado Interdisciplinar em Saúde? Saiba aqui!
Graduação

Por que cursar Bacharelado Interdisciplinar em Saúde? Saiba aqui!

O BIS proporciona conhecimentos gerais sobre a área, sendo uma opção vantajosa para quem ainda tem dúvida sobre qual faculdade fazer. 

Quando vem chegando o final do Ensino Médio e a hora de prestar o Enem e o vestibular, é muito comum que pinte aquela indecisão: qual carreira devo seguir? Se você já decidiu que irá se enveredar pela área da saúde, mas ainda tem dúvidas sobre qual faculdade escolher, ou já atua no setor e não tem formação superior, o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS) a distância é a melhor alternativa.  

Os chamados BI são cursos que visam atender justamente essa parcela de estudantes que estão prestes a ingressar na universidade, mas não têm a mínima ideia se prestam vestibular para Farmácia ou Enfermagem, por exemplo. Afinal, não é uma tarefa fácil decidir o futuro com 15 ou 16 anos, concorda?   

Portanto, não se sinta mal se você faz parte desse grupo. Mesmo porque uma pesquisa realizada durante a Expo CIEE, em 2019, pelo CPS (Cedaspy Professional School), apontou que 60% dos jovens ainda tinham dúvidas quanto ao futuro profissional.  

Thinking What GIF by H.E.R. - Find & Share on GIPHY

Será que eu nasci para atuar na área da saúde? 

Para muita gente, decidir o que fazer da vida é um dilema que se estende por muito tempo. Pois, às vezes, é mais complicado pensar sobre o futuro do que fazer a prova do Enem ou prestar vestibular, não é mesmo?  

Além disso, existem muitas carreiras que estão sendo absorvidas por outras, principalmente por conta da chamada “transição digital”. E muitas pessoas que já têm um curso superior acabam decidindo migrar para outra área. Ou seja, mudar de carreira é o novo normal.  

Se a indecisão insiste em acompanhar a sua jornada e você ainda não descobriu qual rumo seguir, existem vários testes vocacionais on-line grátis, como este aqui, que podem ajudá-lo a encontrar o seu caminho.
 

Leia também:
3 cursos gratuitos na área de saúde para fazer on-line 

 Agora, pare um minuto e reflita: será que eu sempre soube o que queria fazer da vida? Ou será que eu ainda sou parecida com a protagonista do filme “A pior pessoa do mundo”, indicado ao Oscar de melhor filme internacional em 2022?  

 

 

Sou de humanas ou de exatas? 

Você já deve ter ouvido essa pergunta por aí, né? E muitos de nós carregamos no DNA uma inclinação para determinada área. Inclusive, este teste aqui é uma maneira descontraída de desvendar qual é o seu perfil.   

Na área de saúde, é bem comum encontrarmos filhos que seguem a profissão dos pais. Filho de médico, médico é! A questão é que o setor é tão amplo que, mesmo  com uma tendência a se aventurar por ele, bate aquela insegurança na hora de prestar vestibular: faço Farmácia, Enfermagem ou Odonto?  

Leia também:
Um olhar Uninter sobre os desafios na carreira de saúde  

CTA-UNINTERPowered by Rock Convert

Por isso, trocar de curso durante a vida acadêmica é mais comum do que você imagina. E para evitar que esse tipo de situação aconteça é que foram criados os BI! Sim, depois que você souber como esse curso funciona, certamente vai querer se matricular nele.  

 

BIS vale a pena? 

Os cursos de bacharelado interdisciplinares foram criados em 2005 pelo Ministério da Educação (MEC), com base em áreas específicas do conhecimento. Ou seja, é uma graduação que oferece uma visão generalista. 

O BIS a distância não é só direcionado ao aluno recém-saído do Ensino Médio, mas também é ideal para aqueles profissionais que já atuam na área e precisam de um diploma de curso superior para progredir na carreira. 

Agora, vamos mostrar para você quais são as vantagens de cursar o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde a distância na Uninter. E são várias! Olha só: 

  1. A graduação é mais curta comparada às outras. Você estará formado em apenas dois anos e oito meses;  
  2. A grade curricular é composta por disciplinas que darão a você uma visão generalista na área, como anatomia, gestão em saúde etc., permitindo uma formação mais ampla;
  3. Com a modalidade a distância, você tem toda flexibilidade para cursar as disciplinas da grade curricular; 
  4. Os egressos poderão assumir postos de trabalho que demandam formação em nível superior, porém sem exigência de uma formação profissional específica, como participar de processos seletivos e concursos públicos; 
  5. Além disso, depois de se formar, você pode seguir na carreira acadêmica ingressando num curso profissionalizante ou tecnológico, ou mesmo emendar numa pós-graduação;  
  6. Fique tranquilo! O diploma é certificado pelo MEC como um curso tradicional; 
  7. A graduação permite aproveitar disciplinas em outro curso de graduação.  

 

QUER SABER MAIS? Então, acesse a live abaixo com a participação de professores da Uninter, para você já ir se familiarizando com o curso: 

 

Além de todas essas vantagens, olha só os benefícios que você encontra na Uninter: 

— Aulas ao vivo com professores especialistas, mestres e doutores;  

— Estágios ocorrem no final do curso, integrando teoria e prática; 

— Livros digitais disponibilizados na Biblioteca Virtual, no AVA Univirtus, para acesso durante todo o curso; 

— Eventos gratuitos e intercâmbio; 

— Personalização do currículo: escolha as disciplinas para complementar sua formação.  

Agora é com você! Basta acessar uninter.com para encontrar mais informações sobre o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde a distância.  

Até o próximo post! 

Fontes: A Tarde, Estadão, Exame. 
Powered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.