Subscribe Now

Trending News

A vida começa aos 40
Geral, Graduação

A vida começa aos 40

Dizem que a juventude tem características bastante intensas, que envolvem impulsos, instintos e acima de tudo imediatismo. É justamente nessa idade que ao terminar o ensino médio, muitos tem a missão de escolher a profissão que irão seguir. Fenômenos externos, como pressão dos familiares e amigos, além de conflitos internos, como a incerteza do sucesso profissional e felicidade com o curso escolhido, atormentam a mente de milhões de jovens. 

Diante disso, o século XXI trouxe mais um elemento que tende a influenciar na escolha profissional desses jovens, a rede social. Com o surgimento da maravilhosa vida das redes sociais, especialistas perceberam uma potencialização de sentimentos que outrora ficavam restritos ao ciclo de amigos do cotidiano físico. Com um bom filtro e uma boa legenda, as pessoas passaram a de fato, olhar “a grama do vizinho mais verde”.  

Como resultado, sentimentos como ansiedade, frustração e inveja tomaram conta da vida de vários jovens e também por isso, temos a depressão como o mal do século, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, sendo a segunda causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos.   Como qualquer outra doença, é preciso tratamento. Por isso, ao sentir qualquer sintoma procure um especialista!  

Leia também:  

Descubra seu futuro profissional aqui! 

Qual a diferença entre graduação presencial, EAD, semipresencial e ao vivo telepresencial? 

CTA-UNINTERPowered by Rock Convert

Feita essa observação e retornando para a finalidade do texto é preciso entender a complexidade do ser humano e a sua incrível capacidade de amadurecer e se tornar mais forte e resiliente com o passar do tempo. E os motivos são vários que variam desde frustrações amorosas, passando pela paternidade, até conflitos e problemas profissionais. A depender dos fatos da vida, não enxergamos mais os acontecimentos como antigamente. Quem nunca ouviu, seja consigo ou a partir de um relato de amigos, a célebre expressão da mãe, “quando você tiver o seu filho irá me entender”. Quase que como uma profecia, isso tende a acontecer, não é mesmo?  

Pois bem, amadurecer, ganhar experiência e alguns fios de cabelo branco pode ser algo muito bom na vida. O renomado ator americano Morgan Freeman, que já revelou em entrevistas ter vivido como um sem-teto, só conquistou o sucesso e reconhecimento depois dos 40 anos de idade. Pode-se dizer, que o ator é a personificação da expressão popular, “a vida começa aos 40!” 

Assim como ele, milhões de pessoas se redescobrem ao longo da vida e com as experiencias adquiridas tomam novos caminhos e constroem novas histórias. Se partimos da premissa apresentada pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que revela que da década de 1940 até hoje, a expectativa de vida do brasileiro aumentou em mais de 30 anos passando dos 70 anos, é completamente adequado afirmar que de fato, a vida começa depois dos 40!  

 

Qual faculdade fazer após os 40? 

Agora que você já entendeu que um número no Registro Civil (RG) não te define e nem limita, é preciso pesquisar, refletir e agir. Muitas vezes a principal dúvida na hora de mudar é sobre o que cursar? Que você quer experimentar o novo, iniciar uma nova carreira e trajetória, já está muito claro na mente, mas se ainda não tem certeza sobre qual faculdade fazer, nós vamos te ajudar. Clique aqui e saiba mais! 

Enfim, se você está pensando em mudar de profissão e começar a estudar sobre uma nova área de atuação e já passou da quarta década de vida, pode ter certeza, essa também é a sua hora! Seja graduação, curso técnico ou extensão, basta decidir e começar. Nos encontramos nos bancos da sala de aula, seja física ou virtual, bons estudos! 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *