Izabela Mahayn da Silva, uma das inspirações para a campanha histórias de transformação

A história presente neste texto nos mostra que, apesar de certas coisas mudarem o rumo da nossa vida e adiarem nossos sonhos, com persistência e dedicação é possível realizá-los.

A protagonista dessa história é Izabela Mahayn da Silva, que superou suas dificuldades e conseguiu realizar seu sonho de infância: tornar-se professora de Música.

 

O início do amor pela música 

Desde sua infância, ela desenvolveu uma ligação muito forte com a Música — gostava de orquestras e tinha o desejo de aprender a tocar instrumentos musicais.  O grande problema eram as condições financeiras de sua família, que não permitiam que ela fizesse aulas.

A situação mudou graças a um curso gratuito oferecido pela prefeitura de sua cidade, que permitiu a ela realizar seu sonho de tocar um instrumento musical. Izabela tinha 12 anos.

 

Os desvios no caminho 

Com o tempo, ela estudou muito e se aprimorou no seu instrumento musical, já planejando seguir uma carreira como professora de Música. Aos 16 anos, entretanto, ela engravidou. Isso fez com que ela precisasse desviar seus planos, deixando a Música de lado por algum tempo para poder focar na criação de seu filho e enfrentar os desafios da maternidade.

 

A volta do sonho de infância 

Após alguns anos afastada de seu objetivo inicial, ela acabou conhecendo o curso de Licenciatura em Música na Uninter, uma oportunidade de resgatar aquele sonho que havia sido deixado de lado. Ela se matriculou e iniciou seus estudos.

Atualmente ela é professora de Música. Cumprindo seu antigo objetivo, ela atua como professora voluntaria em uma ONG, além de dar aulas particulares.

Com essa história, podemos perceber como, mesmo tendo de deixar um sonho de lado em um primeiro momento, sempre podemos tentar novamente e atingir as metas e objetivos que estabelecemos para nossas vidas.

A Uninter acredita que sempre haverá tempo para correr atrás dos seus sonhos, basta se dedicar a realizá-los.